quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Simão Jatene, governo de abandono e incompetência em Itaituba

 " Apesar de ter a colega Eliene Nunes como prefeita, o governador do PSDB Simão Jatene não vem cumprindo com o dever de casa com a Educação".
A Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria do Socorro Jacob, esta localizada na 4ª Rua do Bairro da Floresta e atende centenas de alunos que pretendem concluir o ensino médio.
Mas há bastante tempo a Escola vem precisando de uma reforma geral em suas instalações físicas. A Situação dos alunos se agrava, quando chega o período chuvoso, tendo em vista, partes das telhas de algumas salas estarem quebradas, ai quando chove, ficam impossíveis à permanência dos alunos nas salas, mas o problema não é só isso, cadeiras são desconfortáveis, 
ventiladores com problemas, banheiros interditados, devido às condições precárias uso, as traves da quadra de esporte foram amarradas com garrafas pet entre outros problemas apresentados pela Escola que repito esta em péssimas condições.
A Escola Maria do Socorro Jacob é um das maiores do Município de Itaituba, contendo 03 pavilhões com 12 salas de aula no total; no período da manhã funcionam apenas 04 salas, à tarde 06 salas e a note todas são usadas pelos alunos. O problema já vem se arrastando bastante tempo, o mato esta tomando conta da escola, varias arvores foram cortadas, mas algumas ainda estão de pé.
Para tentar resolver o problema da Escola o Governado Simão Jatene já recebeu por parte da Direção doo Educandário solicitação de reforma da escola com urgência, tendo em vista a situação critica do estabelecimento de ensino.
Mais o problema se agrava ainda mais por falta espaço para os alunos de ensino médio em Itaituba, não é só a escola Maria do socorro Jacob que está nessa situação, Projeto Alvorada, em Miritituba que nem existe escola em fim a educação por parte do estado foi esquecida pelo Governador Jatene, talvez se tivéssemos representatividade política na capital a historia seria outra.
Fica aí o apelo a reflexão da população, ano que vem tem eleição vamos eleger um Deputado Estadual compromissado com as causas desse município tão sofrido que é Itaituba.
Política com pimenta Malagueta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.