segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Porto da Balsa, passageiros e trabalhadores se arriscam por pontes improvisadas

A movimentação intensa diariamente demonstra a necessidade de organização no espaço. A situação é caótica...
O problema é antigo, mas os anseios são os mesmos: de melhorias. O Porto da Tiradentes é um local com fluxo intenso de passageiros e cargas. Há anos a população santarena espera por melhorias na estrutura.
Para ter acesso a balsa, os passageiros e trabalhadores se arriscam por pontes improvisadas. A movimentação intensa diariamente demonstra a necessidade de organização no espaço. “A gente luta há anos com esse porto, e nunca sai. A gente espera que o prefeito e o ano novo sejam de melhoria com uma estrutura melhor para a gente trabalhar. Não é só a gente que sofre, tem o passageiro, o doente”, reclama o carregador Luiz Oliveira.
Além dos carregadores, pessoas que estão a passeio na cidade, como o açougueiro Antonia Farias que veio de Macapá, reclamam da estrutura improvisada. “Tem que ter uma melhora, tem que mudar pra vê como é que fica”, afirma.
A desorganização no lugar é visível. Em vários trechos da área é possível encontrar muito lixo acumulado. Nesse caso, poder público e população devem trabalhar juntos.
Porto Tiradentes: expectativa de mudanças com nova gestãoMas apesar de tantos problemas, a expectativa de mudança, ainda existe: “Eu espero que melhore porque isso aqui não tem estrutura nenhuma. Isso quando encher vai ficar pior”, diz o pedreiro Ivan Constatino.
 
Reprodução: TV Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.