quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Patrimônio público de Rurópolis é depenado pelo ex-prefeito Aparecido Silva



Prefeito Pablo recebeu prefeitura fálida

Quanto mais se fala e escreve sobre o combate a corrupção e a devida aplicação das leis que versam sobre o assunto mais se ouve falar sobre desmandos praticados por prefeitos em vários municípios.


O novo gestor do município de Rurópolis, Pablo Genoíno (PSDB) levou um  grande susto ao assumir a prefeitura do referido município. É que nem as chaves lhes foram entregues, sendo preciso literalmente meter pé na porta. Lá dentro, praticamente nada foi encontrado. Sem computadores, sem infraestrutura nenhuma o novo prefeito ainda não tem ideia de quanto irá gastar para montar uma nova estrutura que permita o inicios de seus trabalhos.

Carros abandonados no matgal por Aparecido
Parece que o bom uso do dinheiro do dinheiro publico não é pratica comum em certos lugares. Em Rurópolis, por exemplo, não é de hoje que a imprensa divulga denúncias de improbidade administrativa  sob comando  do ex-prefeito Aparecido Florentino da Silva. Desta vez, o vereador Raimundo Nonato Sousa e Silva indignado com a situação encontrada, resolveu levar ao conhecimento da população, que por sua vez, também não pode se ausentar na cobrança de mais respeito ao patrimônio e dos recursos públicos que devem ser aplicados devidamente. 

Segundo o vereador a prefeitura foi encontrada totalmente depenada e com um alto índice de nepotismo.  Parentes como irmãos e outros afins do prefeito, foram encontrados na folha de pagamento. E por falar em pagamento que vinha sendo feito até com regularidade, somente em retaliação por perdido as eleições, o funcionalismo deixou de receber o mês de dezembro.
Anbulâncias sucateadas por Aparecido

Completamente vazia e totalmente desprovida de qualquer estrutura como sequer um computador pra começar a registrar algo, foi deixado pelo ex-gestor, deixando a entender que os equipamentos podem ter sido levados do prédio da prefeitura, assim como das secretarias também. Nenhum registro de nenhum trabalho foi encontrado para dar sequencia a administração. Todos os documentos foram propositadamente queimados com a intenção de não deixar rastros.
Nos postos de saúde, não foi encontrado sequer um copinho para a coleta de exames, quanto mais medicamentos necessários ao atendimento a população.  Nas ruas o que se vê é o acúmulo de lixo, mato, buracos e ratos. Muitos ratos.





Até cachões foram alvos de Aparecido
Os maquinários que vez ou outra eram vistos por lá, foram todos sucateados, e até uma ambulância foi encontrada em local ermo com um caixão dentro. Os desmandos são tantos que o vereador prefere no momento nem enumera-los, deixando a tarefa para  o Ministério Publico ao proceder uma investigação mais seria a respeito dos bens públicos que foram provavelmente surrupiados, assim a existência de uma provável máfia que praticava desvios de recursos públicos da saúde e da educação, segundo palavras do próprio vereador. 

Outra denuncia seria foi feita no decorrer de 2012,  por quase todos os veículos de comunicação que circulam na região: foi a retirada ilegal de quase dois milhões de reais da conta do Instituto de Previdência do Município de Rurópolis (IPMR), feita pelo ex-prefeito Aparecido Silva, e que até hoje não sabe o paradeiro desse dinheiro.

A queima de documentos foram prioridade do ex-prefeitos
O prefeito Pablo Genoíno afirma por sua vez, que cobrou  ainda uma transição de governo onde pudesse se inteirar melhor dos problemas do munícipio e ate mesmo dos projetos em andamento, mas nada disso aconteceu. Aparecido se recusou a passar qualquer informação ao novo governo, que não vai descansar enquanto esses desmandos não forem solucionados, por outro lado a pulação informa que ex- prefeito passou de apenas um dos comerciantes daquele lugar para se transformar num dos comerciantes mais ricos daquela área, após deixar o governo. 
Fotos Aroldo Miranda e produções

___________________________________________________________________________________

DUAS CHAPAS DISPUTAM PRESIDÊNCIA DO SÃO RAIMUNDO EM SANTARÉM

"Duas chapas estão na disputa pela presidência do clube alvinegro. As chapas concorrentes são encabeçadas pelo advogado Odemar Pinto e pelo atual presidente do clube Antônio Sampaio.

A eleição está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (9), data em que o primeiro campeão brasileiro da Série D completa 69 anos de existência. A nova diretoria será responsável por comandar o São Raimundo por três anos. 
O edital de convocação afirma que a eleição deve ocorrer nesta quarta-feira, mas contrariando o que diz o documento, nada foi definido. De acordo com o presidente, a realização da eleição depende de uma reunião antes da assembleia geral, na qual será decidido se as duas chapas irão se unir ou não. “Há uma conversa entre os diretores para que antes da assembleia seja feita uma reunião, separadamente entre os membros da diretoria para decidir a situação de chapas”.
Se ocorrer a votação, 20 integrantes do conselho deliberativo estão aptos a decidir o futuro do São Raimundo. Mas no presente, energias negativas ainda deixam o ambiente no São Raimundo pesado. Mudou o ano, porém os problemas continuam os mesmos. Entre eles, as dívidas trabalhistas: “a situação do São Raimundo continua difícil porque agora em dezembro encerram-se os contratos com os patrocinadores, então nós vamos sobreviver do que o clube arrecada da sede, dos eventos, das festas, para continuar pagando essa dívida trabalhista. Todo mês é cerca de R$ 10 mil e isso não pode ser deixado de pagar e ainda tem a dívida com os jogadores”, enfatiza o presidente Antônio Sampaio.
Sampaio explica que se for o caso, deseja repassar a direção do São Raimundo com parte das dívidas sanadas. “(...) para que mais tarde não venha respingar em cima de mim que eu deixei o clube endividado”, completa.
Com informações de Tatiane Lobato, do site No Tapajós

Prefeito de Porto de Moz recebe prefeitura sucateada, e decreta estado de emergência

Será que é tão difícil respeitar os recursos públicos? A pergunta é devida por conta de tantos desmazelos encontrados pelos novos gestores municipais.  Em Porto de Moz não foi diferente.
Berg Campos, após os desmandos praticados desapareceu da cidade
Como uma das primeiras medidas a ser tomada pelos novos governos está o enxugamento das maquinas publicas com a intenção de diminuir os desperdícios e conter a expansão dos gastos. Mas o prefeito de Porto de Moz, Edilson Cardoso se pudesse queria mesmo era decretar o município em estado de emergência, de alerta, de sitio e de defesa, tudo junto ao mesmo tempo. Pois,  a situação que ele encontrou é completamente adversa.

Enquanto outros municípios tendem a enxugar a folha, ele terá que primeiro encontrar um local para trabalhar, pois a prefeitura, fechada por não ter condições de atendimento, foi a herança deixada pelo governo anterior.  O prefeito está atendendo nas secretarias e até na praça publica da cidade, por conta do desrespeito e falta de vergonha na cara do ex-prefeito,por não ter um local adequado para se chamar de prefeitura.

Lá,  enquanto em alguns lugares não foram encontradas informações, em Porto de Moz, até os computadores sumiram. Além de que os bens patrimoniais, ou estão  sucateados ou arranjaram outros donos. Centenas de pessoas estão correndo atrás do novo prefeito na esperança de que ele possa honrar as inúmeras dividas com os fornecedores.

http://www.achetudoeregiao.com.br/pa/porto_de_moz/gifs/porto_de_moz.jpg
A frente da cidade de Porto de Moz
Os barcos sem os motores estão à espera de um vento forte. Os postos sem medicamentos e sem equipamentos  mostram a clara despreocupação do governo passado com a população. Segundo o prefeito, nada foi deixado. Inclusive os bens que foram doados pelo consorcio Belo Monte. Todos tomaram chá de sumiço.

Diante disso, apesar das dificuldades o prefeito convoca  os funcionários para fazerem um grande levantamento do que tinha e do foi levado para ser entregue ao Ministério Publico e assim ou serem recuperados e os malfeitores sem punidos pelo desagravo.

Ele informa ainda que também está realizando uma espécie de mutirão de limpeza nos bairros, visto o imenso acumulo de lixo deixado da gestão passada,  pretendendo atingir a cidade toda. Disse ainda que esta contratando, além da auditoria que a Justiça deverá fazer,  uma empresa especialista no assunto, para fazer uma auditoria particular e se resguardar de tantos desmandos e descasos.  
Enquanto isso, o ex-prefeito Berg Campos(PTB), o principal acusado de praticar todos esses desmandos aproveitou para desaparecer da cidade.

4 comentários:

  1. Amigo xaropinho, virou moda decretar estado de emergencia,aqui em ruropolis é emergemncia financeira!!! mas é mesmo o ze paulo ou paga as dividas ou se arrebenta. E pede pra esse vereador tomar vergonha na cara, quem disse que não foi pago mes de dezembro seu cavalo!!! tu mora em ruropolis, a unica folha paga com a percela do dia 30 foi a da educação e essa o pablo bloqueou para pagar as dividas da campanha e essas ambulancias não foram usadas porque fazem parte do " Escandalo dos Sanguessungas"" que o governo do ze paulo tava envolvido, inclusive o antigo e atual secretario de administração DAVI ta respondendo por elas na Policia Federal !!! posta essa verdade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Voce tem toda razão amigo!!!!!!!!! esse nonatinho é mesmo um mentiroso, ninguem aqui ficou sem receber salario de dezembro não xaropinho, acreditamso no teu comprometimento com a averdade , vem aqui em ruropolis constata a verdade e faça uma retificação em seu blog e seja um jornalista comprometido com a boa informação!!!!!!! Ruropolis foi un dos municipios commenos problemas na troca de governo!!! a nova gestão é que tá cheio de gente incompetente!! até hoje dentro da SEMCD so foi lotado 4 servidores para atende 800 servidores e um fluxo de mais de 50 pais por dia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ai nesta cidade só tem ladrão

    ResponderExcluir
  4. Quem fala o que quer, ouve o que não quer, viu charope de fumo...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.