quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Transferência de pai para filho


Com 1.198 votos, Dayan repetiu a votação que seu pai pegava todas as vezes que foi candidato.  Parece pouco? Pode até parecer, mas foi suficiente para transformar um pedagogo e blogueiro em vereador eleito e, na sua estreia em eleições. 

Dayan com o professor Navarro
Enganaram-se os que imaginaram que o professor e ex-vereador Raimundo Navarro era um político morto e enterrado. Na eleição municipal de 7 de outubro ele provou que ainda tem votos e que seus críticos estavam errados, pois sem fazer muito alarde, Navarro conseguiu transformar seu filho, o quase desconhecido Dayan Serique, em vereador de Santarém. Com 1.198 votos, Dayan repetiu a votação que seu pai pegava todas as vezes que foi candidato.  Parece pouco? Pode até parecer, mas foi suficiente para transformar um pedagogo e blogueiro em vereador eleito e, na sua estreia em eleições.
A eleição de Dayan Serique foi, para muitos, uma proeza jamais alcançada por políticos do quilate de um Antônio Rocha, por exemplo. Enquanto os outros candidatos gastavam dinheiro e faziam estardalhaço para tentar atrair a atenção e o voto do eleitor, Dayan fazia uma campanha pé no chão, com poucos recursos, apenas um carro de propaganda volante nas ruas, mas com muito entusiasmo, principalmente dos pais. E aqui entre a figura da professora Marilza Serique, mãe do vereador eleito, que mesmo se recuperando de uma cirurgia, mobilizou a família a ponto de unir a “Sericada”, como ela mesma prefere chamar, em torno do nome de Dayan Serique.
E aquilo que poucos acreditavam, com exceção dos 1.198 que votaram em Dayan, acabou acontecendo: o simples pedagogo e blogueiro elegeu-se vereador. Méritos da família Serique que se uniu em torno do nome de Dayan? Sim, mas principalmente do velho Raimundo Navarro que soube como ninguém orientar o filho a entrar na coligação que elegeria mais vereadores (quatro no total) e na luta determinada da professora Marilza Serique.
Esta semana, em conversa com o signatário do blog, Dayan Serique reconheceu que seus pais foram fundamentais no êxito da campanha. “Sem eles para me apoiar, eu dificilmente teria conseguido alcançar mil votos”, admitiu o blogueiro e agora vereador eleito. Ele promete fazer um mandato diferenciado, voltado para os interesses da coletividade e, principalmente, com foco na educação, já que além de blogueiro, Dayan também é educador.
E nós, aqui de fora, com toda certeza vamos cobrar, elogiando quando for necessário e criticando (com responsabilidade), quando for preciso. O blog do Xarope torce pelo colega blogueiro e deseja que ele faça um belo trabalho em favor da coletividade. Ah, e parabeniza o velho Navarro pela conquista.

Alexandre Von e novos vereadores são diplomados em Santarém

“Aconteceu pela parte desta quarta-feira, dia 19, no auditório da Câmara Municipal de Santarém, a diplomação do novo prefeito de Santarém, deputado Alexandre Von e dos 21 novos vereadores que terão seus mandatos iniciado á partir do dia primeiro de janeiro de 2013”.


A cerimônia foi presidida pela juíza Josineide Gadelha. Foram diplomados os seguintes vereadores: Ney Santana (PSDB); Júnior Tapajós (PMDB); Henderson Pinto (DEM); Emir Aguiar (PR); Reginaldo Campos (PSB); Maurício Corrêa (PSD); Geovani Aguiar (PSC); Nicolau do Povo (PP); Gerlande Castro (PSD); Marcela Tolentino (PDT); Erasmo Maia (DEM); Silvio Amorim (PRTB); Luis Alberto (PP); Silvio Neto (PSD); Valdir Matias Jr (PV); Chiquinho da Umes (PSDB); Ana Elvira Alho (PT); Ivete Bastos (PT); Rogélio Cebulisk (PSB); Ronan Liberal Júnior (PMDB) e Dayan Serique (PPS). O mandato inicia dia primeiro de janeiro de 2013.

O prefeito eleito de Santarém, Alexandre Von (PSDB) aproveitou para anunciar da médica Valdemar Cunha como nova secretária de Saúde. A secretária adjunta será Lívia Correa.
Os secretários restantes serão anunciados somente após o Natal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.