sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Reunião discute ordenamento de garimpos no Tapajós

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (SEICOM), vinculada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção realiza nesta sexta-feira (14), na Universidade Federal do Oeste do Pará reunião com o objetivo de sistematizar ações para o ordenamento de garimpos na região do Tapajós. As ações serão desenvolvidas em conjunto com a UFOPA e a Universidade de São Paulo (USP).
Durante a reunião será apresentado o projeto “Pequena Mineração Responsável” (USP) que é uma proposta prática para o aprimoramento da atividade mineral.
A SEICOM criou, neste ano, o Grupo de Trabalho para ordenamento da atividade mineral da Região do Tapajós-Pará (GT-TAPAJÓS) com o objetivo de identificar problemas e desafios nessa área, bem como, estabelecer estratégias de atuação interinstitucional a partir de um plano comum de trabalho com priorização de ações visando à regulamentação da pequena lavra mineral.
O GT-TAPAJÓS visa também, rever os macroprocessos de licenciamento ambiental e elaborar a Agenda Socioambiental para a pequena lavra mineral, tendo em conta as peculiaridades da região do Tapajós. (Ascom/Ufopa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.