sábado, 29 de dezembro de 2012

Prefeito que perdeu a eleição entrega obra no apagar das luzes


Mesmo depois de ter perdido a eleição Ranilson do Prado cumpriu seus compromissos com a comunidade de Brasilia Legal entregando o Posto de Saúde daquela localidade.
Antes de repassar a administração municipal a seu sucessor, o prefeito de Aveiro Ranilson do Prado entregou mais uma obra a população aveirense. Trata-se do Centro de Saúde do Distrito de Brasília Legal, construído no mesmo espaço onde funcionava precariamente o antigo posto da comunidade.
Na Educação, o gestor aveirense construiu a Escola da Comunidade de Pinheu, recuperou inúmeras outras, conseguiu Microônibus e Lanchas que hoje atendem os estudantes no transporte escolar, alem de regulamentar a merenda escolar em todas as escolas do município.
Com o custo de mais de duzentos mil reais, o Centro de Saúde de Brasília Legal inaugurado na tarde do último sábado, dia 22 de dezembro, atenderá todas as comunidades existentes na região em torno do distrito, trazendo melhorias no atendimento a população, uma conquista há anos almejada pela população. Na área da saúde, além da construção do Centro de Saúde de Brasília Legal, conseguiu um laboratório odontológico itinerante, uma ambulância e mais de 70% da construção do hospital municipal, o qual só não foi concluído, devidos as constantes perseguições que atrapalharam significativamente o bom andamento dos trabalhos administrativos.

Em Brasília Legal, Ranilson do Prado já havia construido um Telecentro de Informática que atende toda a população local e, como o gestor que investiu em todas as áreas, na cultura, incentivou todos os eventos já existentes no município, ainda implantou na comunidade o Festival do Tucunaré, que já é considerado o maior festival da região do Tapajós.
Apesar de todas as suas obras, Ranilson do Prado, com sua simplicidade peculiar, ao ser questionado por nossa reportagem sobre o assunto, disse que de tudo o que fez, considera a regulamentação da Légua Patrimonial do Município como o trabalho mais importante de sua administração. Ranilson explicou que Aveiro estava isolado dentro de uma reserva ambiental há mais de 50 anos, mas hoje a população pode se considerar proprietária de seus próprios imóveis, podem construir e negociar seus terrenos.
Outro trabalho destacado por Ranilson do Prado foi o que resultou numa melhor condições de vida as crianças de Aveiro, um projeto realizado pela prefeitura, com a participação direta da população e o empenho da Secretaria de Assistência Social, trabalho este reconhecido pela ONU que concedeu o Selo Unicef ao município de Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.