sábado, 22 de dezembro de 2012

O reencontro
PAI REENCONTRA ZEUS NA CIDADE DE RURÓPOLIS
INFORMAÇÕES E FOTOGRAFIAS: POLCIA CIVIL
Ocorreu um emocionante encontro hoje, por volta das 17hs, no Conselho Tutelar, quando o senhor Gilberto Nunes Amaral reencontrou seu filho Zeus Progenio do Amaral, portador de síndrome de down, sumido desde o dia 19.12.2012.

Dr. Ary Vital, Zeus, seu pai Gilberto e conselheira Adriana Silva
 
De acordo com o escultor Gilberto Amaral, no dia 19.12.2012, saiu da comunidade de Alter do Chão, aonde reside para realizar um trabalho para um turista italiano no município de Santarém, levando seu filho consigo, já que é viúvo e não teria com quem deixa-lo. Contudo, saiu alguns minutos para comprar pão para alimentar Zeus solicitando a um amigo que reparasse o seu filho, mas ele acabou se atrasando com a forte chuva que caia na cidade e o amigo acabou se entretendo com as ferramentas do trabalho e Zeus fugiu levando uma mochila com os documentos dentro. Gilberto e amigos fizeram uma varredura na cidade de Santarém, mas não havia notícia do filho, foi até que então procurou a polícia civil da Seccional de Santarém a qual entrou em contato com as delegacias do município do interior informando o ocorrido. Posteriormente, no dia 21.12.2012, foi informado que a equipe de policiais civis do delegado, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho já havia localizado.

Dr. Ary Vital vendo a foto de Zeus que foi lançado na mídia em Santarém
Mas, a história não acabou, em razão da superlotação nos transportes rodoviários em razão do feriado natalino que gera um grande fluxo de passageiro, Gilberto não estava conseguindo passagem para chegar até a cidade de Rurópolis, foi então que ele foi até a secretaria de transporte em Santarém e conseguiu uma vaga.

No final da tarde de hoje, Gilberto chegou no município de Rurópolis e muito emocionado abraçou o delegado Doutor Ary Vital Filho agradecendo por ter encontrado o filho, pois foi o melhor presente que recebeu, já que no dia 24.12.2012 Gilberto completará 53 anos. Também agradeceu a atenção e os cuidados dispensado ao seu filho pelas conselheiras tutelares de Rurópolis, Adriana Silva, Adelinda Oliveira, Lurdes Silva, Célia Cardoso e Maria Francisca. A história ainda não acabou. Em razão da superlotação e reserva de vagas nas empresas de transporte na cidade de Rurópolis, ZEUS e GILBERTO ficarão até amanha na cidade de Rurópolis, quando retornarão para a Santarém. Mas, com ajuda do Conselho Tutelar e da delegacia de Rurópolis já angariaram hospedagem e alimentação.
  
“Delegado fui até hospitalizado pensando que não encontraria mais meu filho. Sou viúvo há 4 anos e Zeus ficou sob minha responsabilidade. Orei muito a Deus para reencontra-lo e que colocasse pessoas boas no caminho do meu filho. Meu pedido foi atendido”. Disse Gilberto.
“Para mim, foi o melhor presente que ganhei de natal. Tem horas que em dado momento da vida a gente pensa que não consegue ir mais além e quer ficar no meio do caminho, mas DEUS vem e mostra o quanto somos importante uns para os outros; e que somos peças de um propósito divino. O Criador nos coloca exatamente no tempo e lugar certo, vital para o bom funcionamento de sua vontade. Não disse que era um conto de natal?”. Emocionado Finalizou o delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho.
INFORMAÇÕES E FOTOGRAFIAS: POLCIA CIVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.