terça-feira, 11 de dezembro de 2012

JUSTIÇA DIPLOMA MARINA SPEROTTO NOVA PREFEITA DE BRASIL NOVO

"Marina Sperotto se tornou a primeira mulher a enfrentar uma candidatura majoritária e se torna a primeira prefeita eleita pelo voto direto em Brasil Novo".

MARINA SPEROTTO E JUNIOR LORENZONI
Arquivo: Junior Oliveira
A prefeita eleita no município de Brasil Novo, Marina Ramos Sperotto, seu vice Júnior Lorenzoni e os vereadores eleitos, serão diplomados
pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará em uma cerimônia de com início previsto às 9h desta terça-feira (11) na sede da ACIAPA em Altamira. Na cerimônia também estarão sendo diplomados os prefeitos eleitos de Altamira, Domingos Juvenil e o de Vitória do Xingu, Erivando Amaral e todos os vereadores eleitos destes municípios.
Marina Sperotto se tornou a primeira mulher a enfrentar uma candidatura majoritária e se torna a primeira prefeita eleita pelo voto direto em Brasil Novo em meio a uma campanha eleitoral polêmica com sua candidatura sendo registrada pouco mais de um mês da data das eleições, onde venceu o então prefeito Alexandre Lunelli do PT que tentava uma reeleição. Com a entrega do diploma, a Justiça Eleitoral da 18º Zona Eleitoral dá plenos direitos à prefeita eleita a tomar posse em janeiro.

REVENDO OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE BRASIL NOVO:

Brasil Novo possui 12.534 cadastrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) distribuído em 39 seções espalhadas no centro Urbano e nas vicinais. Deste número compareceram às urnas 10.821 (86,33%) dos eleitores de Brasil Novo, com um número de 1.713 Abstenções (ELEITORES QUE NÃO COMPARECERAM).
O resultado das urnas elegeu Marina Sperotto do PSB com 5.311 votos, um total de (51,82%) dos votos válidos nesta eleição. O candidato Alexandre Lunelli do PT que tentava a reeleição tirou 4.938 votos, o que representa (48,18%) a diferença entre os dois foi de 373 votos.
Além das abstenções de eleitores que não compareceram para votar tiveram 98 votos em Branco (0,91%) menos de 1% e 474
anularam seus votos uma representação de (4,38%).

A classificação dos vereadores eleitos ficou assim:

Pirica – 1.178 votos.
Sérgio Botelho – 660 votos
Toninho Mardegan – 646 votos
Professor Walter – 571 Votos
Santos – 498 Votos
Graça Santos – 498 Votos
Pedro Zani – 456 Votos
Fátima Rocha – 456 Votos
Neto – 452 Votos.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.