terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diplomação em Uruará

JUSTIÇA DIPLOMA NOVO PREFEITO E VEREADORES DE URUARÁ 

Quero agradecer o apoio de todas as famílias uruaraenses que acreditaram em nós. Juntamente com o prefeito Banha, sua esposa Daniela, estaremos abraçados para fazer um trabalho com responsabilidade social, focalizando no desenvolvimento do Município. Trabalhando em prol de todos, porque Uruará Pode Mais”. 
Por Cirineu Santos
Fotos: Valdecir Mecca e Lédina Santos
Prefeito, vice e vereadores eleitos diplomados
Realizada nesta terça-feira, 18, na sede do clube SOCRECA a cerimônia de diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeita, eleitos em outubro deste ano. A cerimônia foi presidida pelo Juiz de Direito Gláucio Arthur Assad, titular da comarca de Rurópolis e contou com a presença do Juiz de Direito da Comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli, o comandante da Polícia Militar em Uruará, o delegado da Polícia Civil, o prefeito Eraldo Pimenta e centenas de pessoas.

Juiz Gláucio Assad
Segundo o Juiz Gláucio Assad, as eleições em Uruará aconteceram de maneira tranquila e transparente. “Parte desta tranquilidade agradeço aos candidatos, aos eleitos, ao atual prefeito Eraldo Pimenta, onde todos se mostraram equilibrados, cumpridor das ordens judiciais e a toda a sociedade uruaraense que livremente escolheu o candidato Banha, eleito a prefeito nos próximos quatro anos. Cada eleição os candidatos, a sociedade e a justiça amadurecem e em Uruará houve o cumprimento deste processo”, ressaltou.

Prefeito, vereadores diplomados 
O juiz explicou ainda que a diplomação encerra o processo das eleições. “Este ato, através do qual, o prefeito eleito, efetivamente, recebe seu diploma, finalizando o resultado das eleições. A posse nada mais é do que sua entrada em exercício, onde a partir do dia 1º os candidatos eleitos e agora diplomados estarão atuando em suas funções, tomando a posse em seus cargos”, explica.


Prefeito Banha, repórter Cirineu Santos e Prefeito Eraldo Pimenta
Para o Juiz Vinícius de Amorim Pedrassolli, o TER garantiu fazer a imparcialidade das eleições em 2012, “garantindo que a vontade da população fosse levada às urnas de forma imparcial e o resultado refletiu na vontade popular. Encerramos hoje o último ato político público da Justiça Eleitoral, realizando esta diplomação dos eleitos. Parabenizamos os diplomados e estaremos exercendo nossas atribuições como Judiciário, assim como o Executivo e Legislativo estarão cumprindo com as suas funções”, disse o meritíssimo.
VEJAM MAIS FOTOS E DETALHES DA DIPLOMAÇÃO:

Vereador mais votado, Buxudo
Durante o ato de diplomação, o vereador mais votado na história de Uruará, Amauri Sousa de Oliveira, o Buxudo, discursou representando os demais vereadores eleitos. Segundo ele, a nova Câmara de Vereadores terá como prioridade trabalhar em prol da população. “Estaremos, fiscalizando o Executivo, representando o povo e elaborando projetos, sempre com a presença e participação do povo. Todos nossos companheiros eleitos estaremos com este propósito: trabalhar e exercer realmente o papel do legislativo”.

Vice-prefeita Marys Magno
A vice-prefeita Marys Magno, falou da satisfação de ser eleita a primeira mulher a vice do Executivo municipal em Uruará. “Fico bastante honrada em ser uma representante das mulheres. Quero agradecer o apoio de todas as famílias uruaraenses que acreditaram em nós. Juntamente com o prefeito Banha, sua esposa Daniela, estaremos abraçados para fazer um trabalho com responsabilidade social, focalizando no desenvolvimento do Município. Trabalhando em prol de todos, porque Uruará Pode Mais”.

Atual prefeito Eraldo Pimenta
Para o atual prefeito, Eraldo Pimenta, que também participou da cerimônia de diplomação, é mais um ato que fica na história do Município. Segundo ele, este processo de transição demonstra seu compromisso realizado durante os últimos oito anos a frente do Executivo. “Temos tido uma postura, mesmo com as dificuldades que estão acontecendo na maioria dos Municípios do Brasil, desejar ao próximo gestor uma boa gestão, união em prol do crescimento ainda mais de Uruará. Que as bandeiras partidárias sejam desfeitas e juntos vermos Uruará crescer. Desejamos o melhor para este Município, tanto por parte do novo prefeito, o Banha, bem como os vereadores eleitos”, disse Eraldo Pimenta.

Prefeito Eleito Banha, recebe diploma
Para o prefeito eleito, Everton Vitória Moreira, Banha, nascido em 04 de setembro de 1977 em Belo Horizonte – MG, casado com Daniella Soares Christofoletti, pai de duas filhas Gabriela e Isabela; Banha é filho de Edéuzio Moreira e Deusa Vitória Moreira. Para ele, a diplomação demonstra mais uma etapa deste processo político. Em entrevista ao repórter Cirineu Santos, Everton fala sobre sua trajetória no município e suas perspectivas a frente do Executivo a partir do dia 01 de janeiro de 2013.

REPÓRTER CIRINEU SANTOS: Prefeito Sua História no Município de Uruará foi demonstrada neste processo político e reconhecida no último dia 07 de outubro, onde o senhor foi eleito a prefeito. Como o senhor avalia esta trajetória?

Prefeito Eleito Banha e família
BANHA: Chegamos a Uruará há doze anos. Na ocasião não foi fácil, passei fome, grandes dificuldades... Mas tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas que tiveram e estão ao meu lado até hoje. São amigos que acreditaram em mim. Hoje, posso dizer que durante estes 35 anos de idade fiz muitos amigos, não tive nenhuma inimizade e espero que na política eu continue conquistando mais. Sinto-me bastante feliz em ver o reconhecimento da população que acreditou em mim, me colocando como seu representante no Executivo. Quando olho para trás e vejo quem realmente sou e de onde realmente eu vim, isto me motiva e me dá força para eu lutar em prol dos interesses da população.

Prefeito Eleito Banha em discurso na diplomação
Quando terminou a eleição para prefeito no pleito passado, eu dizia que queria ser candidato, ou a prefeito, ou vice ou a vereador... Queria participar deste processo. Na época via pretensos candidatos a prefeito, nomes com trabalhos políticos e não me via com esta possibilidade. Mas colocamos Deus como prioridade em minha vida. Deixei meu nome à disposição e os demais que havia na época, foram abrindo mão de concorrer a uma vaga, e o resultado foi esse: sai a candidato a prefeito e fui eleito pela vontade de Deus e vontade popular.

Prefeito Banha concede entrevista ao repórter Cirineu
Quero parabenizar a equipe que esteve comigo durante os meses de campanha, de sol a sol, minha família, enfim... A todos que, de forma direta e indiretamente, abraçaram a causa. Nossa campanha não teve recursos financeiros, mas trabalhamos incansavelmente e, o resultado se deu nas urnas no dia 07 de outubro.

REPÓRTER CIRINEU SANTOS: O grupo escolheu uma mulher para ser sua vice. Como o senhor espera administrar ao lado de uma representante feminina?

Prefeito Eleito Banha e a Vice Marys
BANHA: Conheço a Marys há algum tempo. Sei que as mulheres são perfeccionistas e a Marys, se percebe uma mulher de fibra e juntos, estaremos lado a lado melhorando as causas sociais das famílias de Uruará em todos os aspectos da máquina pública.

REPÓRTER CIRINEU SANTOS: Prefeito, juntamente com a vice, o senhor estará também trabalhando em parceria com a Câmara de Vereadores com o objetivo único: o melhor para Uruará.

Prefeito Banha
BANHA: espero contar com Câmara de Vereadores para que possamos fazer um trabalho voltado para a população que anseia por isso. Não tenho pretensão nenhuma de trabalhar com vereador A ou B e esquecer vereador C ou D, não é esta a ideia. Vamos trabalhar juntos, no coletivo. Fomos eleitos pelo povo, para trabalhar em favor do povo, seja o Silvestre do PDT que é do meu partido ou o Gilmar Milanski do PMDB que foi da oposição durante a campanha. A bandeira partidária acabou no dia 07 de outubro, desmancha o palanque e vamos, no coletivo olhar para frente, para o melhor do Município, aqui se prega a questão da União.

REPÓRTER CIRINEU SANTOS: quais são os desafios do prefeito Everton, o Banha, para os próximos quatro anos?

Prefeito Banha concede entrevista ao repórter Cirineu
BANHA: Não posso deixar de dar mérito para as pessoas, Uruará esteve nos últimos oito anos nas mãos de uma pessoa que acertou muita coisa, noutras errou; vamos aproveitar aquilo que é bom; ouvir o povo  e aquilo que foi ruim, modificar no sentido de proporcionar o melhor para o Município. O gestor público nada mais é do que um administrador, um gerente da máquina pública, do povo. Ele tem que defender as causas da população. Os erros cometidos serão avaliados e não queremos cometê-los mais, mas olhar para frente.

Prefeito eleito Banha e o atual prefeito Eraldo
Nossa administração será voltada para todos os setores. Acabou o período eleitoral e agora teremos o olhar fitados em prol da educação, da saúde, da agricultura, do social, enfim... tanto na zona urbana quanto rural; vou fazer de tudo para atender os anseios dos uruaraenses. Temos que nos unir. Tudo com o objetivo principal: o crescimento e desenvolvimento de Uruará.

Prefeito Banha concede entrevista ao repórter Cirineu
Além do mais, estaremos buscando os recursos nas esferas estaduais e federais, bem como na Norte Energia. O partido em que sou afiliado, o PDT é base aliada do Governo Federal e isso já facilita nosso trânsito nesta esfera. Por outro lado, nossa vice-prefeita Marys Magno do DEM, é da base do Governo Estadual. Já conseguimos parcerias. Vamos buscar recursos para Uruará em todas as esferas. A população pode ficar consciente que elegeu um homem que irá trabalhar em prol de todos. Nossa representatividade não terá endereço, bandeira ou local... Iremos trabalhar independente de sexo, religião ou cor, em todos os setores... Promovendo o crescimento deste Município.

REPÓRTER CIRINEU SANTOS: A equipe de governo para o próximo pleito já está montada?

Prefeito Banha concede entrevista ao repórter Cirineu
BANHA: Estarei sentando com o grupo, com a equipe que esteve conosco no período de campanha e vamos ouvir a todos para escolher os profissionais de cada área. Nosso slogan a princípio, será o “Uruará Pode Mais”, utilizado durante a campanha. Com relação à equipe de trabalho, estava aguardando a diplomação acontecer e a partir de agora, estaremos discutindo, inclusive com os vereadores, a questão dos secretários municipais e demais funções. Possivelmente começaremos ainda esta semana.

Público presente
Autoridades na diplomação
Vice prefeita Marys Magno
Prefeito e vereadores eleitos
Vereador eleito Luiz Macedo
Vereador eleito Silvestre
Vereador eleito Edson Boca Preta
Vereador eleito Paulo Medeiros
Vereador eleito Macedo
Vereador eleito Rodoaldo
Vereador eleito Jachison
Vereador eleito Rato
Vereador eleito Zenilson Negão
Vereador eleito Gedeon e o Pai Zé Grande
Vereador eleito Manoel Ribeiro
Vereador eleito Gilmar Milanski
Vereador eleito Buxudo
Vice prefeita eleita Marys Magno

Um comentário:

  1. Transferência de pai para filho

    Enganaram-se os que imaginaram que o professor e ex-vereador Raimundo Navarro era um político morto e enterrado. Na eleição municipal de 7 de outubro ele provou que ainda tem votos e que seus críticos estavam errados, pois sem fazer muito alarde, Navarro conseguiu transformar seu filho, o quase desconhecido Dayan Serique, em vereador de Santarém. Com 1.198 votos, Dayan repetiu a votação que seu pai pegava todas as vezes que foi candidato. Parece pouco? Pode até parecer, mas foi suficiente para transformar um pedagogo e blogueiro em vereador eleito e, na sua estreia em eleições.
    A eleição de Dayan Serique foi, para muitos, uma proeza jamais alcançada por políticos do quilate de um Antônio Rocha, por exemplo. Enquanto os outros candidatos gastavam dinheiro e faziam estardalhaço para tentar atrair a atenção e o voto do eleitor, Dayan fazia uma campanha pé no chão, com poucos recursos, apenas um carro de propaganda volante nas ruas, mas com muito entusiasmo, principalmente dos pais. E aqui entre a figura da professora Marilza Serique, mãe do vereador eleito, que mesmo se recuperando de uma cirurgia, mobilizou a família a ponto de unir a “Sericada”, como ela mesma prefere chamar, em torno do nome de Dayan Serique.
    E aquilo que poucos acreditavam, com exceção dos 1.198 que votaram em Dayan, acabou acontecendo: o simples pedagogo e blogueiro elegeu-se vereador. Méritos da família Serique que se uniu em torno do nome de Dayan? Sim, mas principalmente do velho Raimundo Navarro que soube como ninguém orientar o filho a entrar na coligação que elegeria mais vereadores (quatro no total) e na luta determinada da professora Marilza Serique.
    Esta semana, em conversa com o signatário do blog, Dayan Serique reconheceu que seus pais foram fundamentais no êxito da campanha. “Sem eles para me apoiar, eu dificilmente teria conseguido alcançar mil votos”, admitiu o blogueiro e agora vereador eleito. Ele promete fazer um mandato diferenciado, voltado para os interesses da coletividade e, principalmente, com foco na educação, já que além de blogueiro, Dayan também é educador.
    E nós, aqui de fora, com toda certeza vamos cobrar, elogiando quando for necessário e criticando (com responsabilidade), quando for preciso. O blog do Xarope torce pelo colega blogueiro e deseja que ele faça um belo trabalho em favor da coletividade. Ah, e parabeniza o velho Navarro pela conquista.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.