sábado, 8 de dezembro de 2012

Coruja: “Meu troféu imprensa é o carinho do público”

Coruja conta sua trajetória no rádio e televisão

Coruja conta sua trajetória no rádio e televisão
Ele faz a diferença no rádio e na televisão. Segundo os pergaminhos sagrados da Imprensa, Wilares Sousa, o “Coruja”, começou no ano de 1982. “Vim para Santarém a convite do saudoso Ubaldo Corrêa, na época em que ele era presidente do Banco da Amazônia e nos fez o convite, quando trabalhávamos no Grupo Liberal, na Rádio Liberal”, recorda Wilares Sousa. Voltando no tempo, ao ano de 1982, convém lembrar que foi por essa época que surgiu em sua vida profissional o radialista Paulo Ronaldo Mendonça de Albuquerque, “Paulo Ronaldo”, que era considerado a universidade da comunicação de massa. “Ele era Deputado Estadual e também responsável pelo programa “Comando Liberal”, do qual eu fazia parte”, lembra Coruja.
Ainda por essa ocasião foi que Wilares Sousa passou para a Rádio Marajoara, onde apresentava o programa “Patrulha da Cidade”, que possuía em seu elenco Adamor Filho, Jota Ribamar, José Guilherme, Jota Meninéia, além da dupla Astrogildo Corrêa “o amigo público número um” e Oséias Silva, que juntos faziam a “Consciência do Braguinha”, quadro humorístico de muito sucesso durante décadas. E foi entre verdadeiras feras do rádio paraense que o jovem Wilares Sousa se fez grande.
Depois vieram, por conta do nome em evidência, apesar de jovem, passagens vitoriosas pela Rádio Clube do Pará. Foi, então, que surgiu o convite para Santarém, pelo Dr. Ubaldo Corrêa. O resto a conduta do repórter Wilares Sousa “Coruja” e sua grande audiência, agora na TV, “Patrulhão da Cidade” e na Rádio Tropical AM, se encarregam de mostrar. Primeiro sob o comando de Clenildo Vasconcelos, que agora estréia em outra emissora, também com grande sucesso, e atualmente por conta de Ed Portela, Chico preto e grande elenco.

Audiência garantida: Wilares Sousa aproveita para agradecer todos estes anos à frente de programas de audiência, tanto na TV quanto no rádio. Quanto ao Troféu Imprensa, ele diz sem falsa modéstia: “Recebo todos os dias meu Troféu Imprensa, o carinho do público em forma de audiência em meus programas”. Assim é Wilares Sousa “Coruja”, o escarafunchador de confusões.
Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.