quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A polícia registrou neste final de semana cinco mortes violentas em Parauapebas, uma delas provocada por acidente de trânsito, três por homicídio e a quinta de um homem encontrado morto nas águas do Rio Parauapebas, no Bairro Primavera. As vítimas de assassinato são Alessandro de Oliveira Silva (33 anos), Felipe Wadhanes Souza do Nascimento (19 anos) e Valdenir de Oliveira Araújo (31 anos). A de acidente foi Fabrício Bernardo da Silva (que neste domingo, 9, completou 24 anos de idade) e a afogada Rodrigo Vieira da Silva (17 anos).
De acordo com depoimento prestado por Walaff Alirata do Nascimento, irmão de Felipe Wadhanes, a vítima foi atingida por volta das 20h30 de sexta-feira (7) com vários disparos de arma de fogo nas costas e faleceu meia-hora depois no hospital, depois de receber os primeiros atendimentos médicos.
O delegado plantonista Thiago Carneiro Rodrigues relata que os três homicídios ocorreram em bairros distintos de Parauapebas, sendo que Alessandro de Oliveira foi executado no Bairro Liberdade, Felipe Wadhanes Souza na Vila Palmares Sul e Valdenir de Oliveira também no Bairro Liberdade. Já o acidente que provocou a morte de Fabrício Bernardo aconteceu na rodovia PA 160, próximo do viaduto.
Segundo a autoridade policial, a investigação dos três homicídios ocorridos no sábado e domingo já está bastante adiantada pela Polícia Civil, inclusive com a tomada de depoimento de testemunhas que presenciaram a cena dos crimes.
“Já levantamos a identidade de supostos matadores, os quais terão prisão preventiva decretada pela Justiça nas próximas horas”, revela o delegado Thiago Rodrigues. Conforme ainda o delegado, a vítima Valdenir de Oliveira tentou apartar uma briga entre duas pessoas em um bar no Bairro Liberdade, quando foi atingida com uma certeira facada no perto esquerdo, à altura do coração. 
As três vítimas de homicídio e também a de acidente chegaram a dar entrada no hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Com relação à vítima encontrada morta por volta das 16h40 de ontem (10) no Rio Parauapebas, o rapaz trajava calça jeans desbotada e camisa cor rosa. (Vela Preta/Waldyr Silva)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.