sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Polícia Civil prende assassino de Busnello, agora falta o mandate

Hamilton Uericson foi preso como principal acusado de matar Céser Busnello


Um trabalho minucioso que envolveu grande parte da força policial civil, incluindo o serviço de inteligência, elucidou o mistério sobre a morte do empresário gaúcho Céser Busnello, de 51 anos, que foi assassinado em sua residência, no dia 11 de setembro deste ano. A Polícia Civil, tendo à frente o delegado Jardel Guimarães, ouviu testemunhas e seguiu a linha de investigação, culminando com a prisão de Hamilton Uericson de Freitas Peixoto da Silva, conhecido por “Ericson”, na quarta-feira, dia 14, como principal suspeito pelo crime.
Foi muito importante o fato da divulgação do retrato falado, feito por um técnico vindo da capital do Estado. Confrontado com o depoimento de pessoas que tiveram contato com o matador, no caso, vizinhos do empresário madeireiro, a Polícia Civil chegou ao assassino. Dias depois do crime, ele foi preso, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
A Polícia Civil entrou em contato com a direção da Penitenciária de Cucurunã, onde Uericson foi localizado e seu rosto confrontado com o retrato falado. “Além da morte do empresário, Ericson responde por dois homicídios e tráfico de drogas e assalto. Ele foi preso três dias após o crime, por associação com tráfico de drogas”, disse o delegado Jardel Guimarães.

Fatos e Retrato Falado: A Polícia Civil divulgou o retrato falado do homem que seria autor do crime do empresário gaúcho, Céser Busnello, de 51 anos, executado sem chances de defesa na noite do dia 11 de setembro deste ano, em Santarém/PA, quando chegava de carro com a família na garagem de sua residência, localizada na Avenida Angélica, nº 75, bairro Jardim Santarém e, que segundo informações policiais, estava envolvido com projetos de planos de manejo na região do Curuatinga, avaliado em torno de quatro milhões de reais.
Conforme informações da Polícia Civil, o retrato falado do assassino do empresário Céser Busnello foi confeccionado com bases nas informações de testemunhas. O autor do retrato falado foi o papiloscopista Randel, da Polícia Civil do Pará, lotado na capital do Estado-DIDEM.  E foi com base no retrato falado, que a Polícia colocou atrás das grades Hamilton Uericson de Freitas Peixoto da Silva, conhecido por “Ericson”, com outras passagens pela Polícia.
Com a prisão de Ericson, a Polícia Civil deverá desvendar mais outro crime que aconteceu em Santarém e a sociedade saberá que foi quem mandou matar o empresário César Busnello. O delegado Jardel Guimarães e sua equipe estão de parabéns, por darem uma resposta eficaz à sociedade.
Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.