sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Lixo vira cartão postal de Santarém

Várias ruas estão tomadas por lixo e os moradores, indignados, se queixam do abandono por parte da Prefeitura”. 

Logo após a derrota da candidata do PT, professora Lucineide Pinheiro, o governo da prefeita Maria do Carmo resolveu paralisar todas as obras, a que mais chama a atenção é a coleta de lixo que virou cartão postal da cidade.
As ruas foram tomadas por todo tipo de porcaria, caso que causou um prato cheio para Ratos, Baratas e Urubus. O caso virou o problema de saúde pública.
A Clean, empresa responsável pela coleta de lixo, não executa o trabalho em sua plenitude. Outros serviços importantes para o dia-a-dia da cidade também foram paralisados.  
Os vereadores Erasmo Maia (DEM) e Valdir Matias Junior (PV), na Tribuna da Câmara cobraram efetividade nas ações do governo municipal, que está em final de mandato. Segundo os parlamentares, é importante que o atual governo, que só termina no dia 31 de dezembro, continue com suas atividades normais.
O vereador Valdir Matias, disse ter informação de que a Clean estaria desde o mês de julho sem receber o pagamento e, com isso, sem condições de dar manutenção nos carros coletores.
Erasmo e Valdir chamam a atenção da gestão municipal para o problema que eles consideram um serviço de fundamental importância e que não pode ser interrompido.
Matias Júnior informou esses problemas à equipe de transição do governo.
Os parlamentares dirigiram-se diretamente à Secretaria Municipal de Infraestrutura

(Seminf), que, de acordo com eles, é a quem cabe a responsabilidade pela coleta do lixo em Santarém.
Já existe movimento de pessoas que articulam reagir contra a situação, e prometem jogarem lixo em frente da prefeitura de Santarém. Enquanto isso, prefeita Maria do Carmo tomou um chá de sumiço da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.