sexta-feira, 19 de outubro de 2012



Deputado alerta, itaitubense está consumindo água com lama e produtos químicos

“Dudimar Paxíuba fez grave denuncia, e por telefone ao blogueiro Hiromar Cardoso diz que é grave a agressão ambiental patrocinada por políticos locais”.




Após fazer um discurso inflamado alertando para os graves problemas causados pela garimpagem descontrolada na região do Tapajós, o deputado tucano Dudimar Paxiuba entrou em contato com o QG do Xarope para denunciar o que ele chama de “GARIMPAGEM DESCONTROLADA NO RIO TAPAJÓS”. O deputado foi além e fez graves denuncia contra alguns políticos de Itaituba que estariam por trás de tudo isso.  
Ele pediu providências das autoridades responsáveis enquanto é tempo, citando o trabalho das dragas que atuam no leito do rio e das retroescavadeiras. Lembrou que a Cosanpa capta água direto do leito do rio. Por isso, o itaitubense que tem esse serviço em casa está consumindo água com lama e produtos químicos.
Trata-se de um tema que incomoda, preocupa e amedronta alguns. Por isso, o pronunciamento do deputado foi muito importante.
Como filho de Itaituba, o deputado diz está preocupado com a nova geração de filhos da região. Ele denunciou que o prefeito de Itaituba Valmir Clímaco vem vendendo áreas da região, e citou parte que fica aos arredores de MIRITITUBA, quais vários empresários do Mato Grosso e de Rondônia já compraram. Ele também denunciou o chefe do DENIT Luis Pagot que também faz parte do esquema. “Eles usam o presidente da associação da comunidade de miritituba para montar o esquema”.
Paxiuba também não poupou criticas ao secretário de meio ambiente do estado(SEMA) que também sabe de tudo, e faz que não enxerga.
O deputado pediu ajuda a imprensa, e finalizou implorando: Por favor, salvem o Tapajós enquanto é tempo!

Um comentário:

  1. Parabéns depudado! Somos nós itaitubenses como o senhor que temos que brigar pelo que é nosso! Não pensemos que os poderosos que estão passando uma chuva aqui, vão se preocupar conosco! Fora todos aqueles gananciosos!
    Itaitubense indignada!

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.