segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jailson é o primeiro prefeito de Mojuí dos Campos


O candidato foi eleito com 68,03% dos votos contra a segunda colocada Fátima Amorim (PSC)e do terceiro colocado Gelson Alves (PDT).

Jailson do Mojuí (Foto: Ilustração) Mojuí dos Campos - O candidato do PSDB, Jailson do Mojuí, atual vereador por Santarém, foi eleito o primeiro prefeito do novo município de Mojuí dos Campos.
O candidato foi eleito com 68,03% dos votos contra a segunda colocada Fátima Amorim (PSC), que obteve 18,07% dos votos e do terceiro colocado Gelson Alves (PDT) que obteve 13,90% dos votos.

Nesta primeira eleição, foram lotados naquele domicílio eleitoral 16.867 eleitores. De acordo com o IBGE, Mojuí dos Campos tem 32 mil habitantes distribuídos numa área de 56 mil quilômetros quadrados distribuídos nas 120 comunidades rurais que compõem o novo município que faz divisa com os municípios de Uruará e Placas, na Região da Transamazônica.
Considerado um pedaço do Nordeste na Amazônia, Mojuí dos Campos é habitado por um grande número de famílias que vieram de diversos estados do Nordeste e encontraram na cidade uma terra fértil e acolhedora.
A cidade foi criada pela Lei 6.268, de 27 de dezembro de 1999, mas devido ao fato do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não ter homologado o plebiscito que aprovou sua criação, só agora, após uma batalha jurídica e legislativa foi possível eleger o primeiro prefeito e os primeiros vereadores, o que deveria ter sido feito em 1º de janeiro de 2001. Mojuí dos Campos foi emancipado em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.