segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Defesa de ex de Mãe Loura tenta provar que tortura foi motivada porque funkeira acreditava ter sido roubada 

Veronica Costa chorando depois de prestar depoimento, em fevereiro de 2011, logo após o ex denunciá-la
A empresária do funk Verônica Costa(foto) e seu ex-marido, Marcio Giovani, estarão nesta segunda-feira, mais uma vez, frente a frente em audiência de Instrução e Julgamento do processo pelo qual a funkeira é acusada de torturar o antigo companheiro, com quem ficou por 11 anos. Na sessão, a defesa de Marcio apresentará a gravação de uma conversa telefônica que, para o advogado Rodrigo Roca, ajudará a provar a versão de que a tortura teria acontecido porque Verônica acreditava ter sido roubada em R$ 1 milhão pelo ex-marido.
- Verônica deixa claro o motivo da tortura, que é o dinheiro que ela pensa que o Marcio desviou da campanha. Nós contamos com a condenação dela e seus cúmplices - disse Rodrigo Roca.
Na conversa, a Mãe Loura pede ajuda à secretária de um amigo de seu ex-marido, para que a mulher descubra onde estava o dinheiro. A conversa teria sido gravada cerca de três meses após as sessões de tortura sofridas por Márcio, que aconteceram em 21 de fevereiro do ano passado.

“É uma grana de 22 anos de trabalho. Sabe quando você vai juntando? Ele pegou tudo", diz Verônica à mulher com a qual conversa. "O mais importante agora é saber onde os dois estão gastando o dinheiro, o que eles estão fazendo", complementa a funkeira, referindo-se a Marcio e um amigo.
- A gravação mostra que ela estava louca atrás desse dinheiro que na cabeça dela eu tinha desviado. O nosso foco na audiência é desmentir a versão dela e fortalecer a minha - conta Marcio.
"Quando eles ficarem conversando, você fica de 'butuca', não dá mole não. Fica atenta pra saber onde eles vão abrir um negócio", pede Verônica à sua interlocutora.
Verônica Costa diz que desconhece a gravação. A funkeira sempre negou as agressões ao ex-marido, e a versão dele de que ela o teria agredido porque acreditava que Marcio teria roubado ela. Sobre a audiência, disse que "está nas mãos de Deus e dos advogados":
- Eu confio na Justiça - aposta.
Na audiência desta segunda, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa do caso, e os acusados do crime - a Mãe Loura e seus dois irmãos, padrasto e cunhada.
Denúncia por tortura
Em dezembro do ano passado, a Mãe Loura e seus parentes foram denunciados pelo Ministério Público pelo crime de tortura. De acordo com a denúncia, Marcio, após ser atraído para a suíte do casal, foi amordaçado, teve as mãos amarradas, os olhos vendados e foi mantido em cárcere privado. Além disso, a vítima teve a cabeça "violentamente" afundada nas águas da banheira e do vaso sanitário.
O texto diz ainda que "Verônica desferindo socos e tapas no rosto de Márcio Costa, exigiu que ele confessasse suas condutas de infidelidade conjugal e de desvio de dinheiro arrecadado durante campanha política eleitoral" e que "sempre auxiliada pelos demais denunciados, Verônica desferiu vários jatos de inseticida em seu rosto (de Márcio Costa) e jogou gasolina em seu corpo. Para os promotores, o intenso sofrimento físico não teve consequências mais graves porque, durante um intervalo da tortura, a vítima conseguiu pular do segundo andar e pediu ajuda na casa do vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.