quarta-feira, 4 de julho de 2012

Seis candidatos disputam a prefeitura de Santarém

PT, PSDB, PMDB, PSC, PSOL e PDT disputam eleição em Santarém

Alexandre Von do PSDB
Após as convenções realizadas no final de semana, seis candidatos vão concorrer ao cargo de prefeito de Santarém este ano. Os partidos têm até amanhã para fazer os registros junto à Justiça Eleitoral e assim ficarem aptos para iniciar suas campanhas. Os candidatos são Lucineide Pinheiro (PT), Alexandre Von (PSDB), José Maria Tapajós (PMDB), Rubson Santana (PSC), Márcio Pinto (PSOL) e Osmando Figueiredo (PDT).
A surpresa maior foi do Partido dos Trabalhadores (PT), que já havia anunciado o nome do ex-secretário de governo e de Infraestrutura, Inácio Correa, mas na convenção anunciou a ex-secretária de Educação, Lucineide Pinheiro, como candidata. A mudança surpreendeu até mesmo correligionários do PT. Especula-se que a mudança foi em virtude do nome do pré-candidato Inácio não ir bem nas pesquisas. Os partidos que tinham pretensão em lançar candidatura própria para prefeito procuraram coligações e o que mais recebeu apoio foi o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que homologou o nome do deputado estadual Alexandre Von como candidato e da professora Maria José Maia (DEM) como vice. O PSDB conseguiu coligar ainda com o Partido Social Democrático Cristão (PSDC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Progressista Social (PPS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Social Brasileiro (PSB) e Partido Verde (PV).
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) homologou o nome de Osmando Figueiredo e Jardelm Guimarães a vice; o PSOL lançou o professor Márcio Pinto, tendo como vice Maike Vieira; o PMDB confirmou o nome do vereador José Maria Tapajós e como vice José Antonio Rocha; o PSC confirmou Rubson Santana e o pastor Waldison Abreu a vice. O PT ainda está sem candidato a vice. Na tarde de ontem, o empresário Manoel Ivair Chaves confirmou que foi convidado pelo PT para ser candidato a vice, mas ainda estava analisando o convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.