segunda-feira, 16 de julho de 2012

Passam bem policiais acidentados na Transamazônica

Passam bem policiais acidentados na Transamazônica (Foto: J. R. Avelar)
Socorro: Polícia Civil providenciou um avião para que as vítimas fossem transferidos para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (Foto: J. R. Avelar)
Estão fora de perigo os três policiais civis que se acidentaram no sábado (14) passado, quando se deslocavam do município de Jacareacanga para Itaituba, pela rodovia Transamazônica. O delegado Raimundo Benassuly, o escrivão Fábio Noronha e investigador Peri Ubiratan foram trazidos na noite de ontem para Belém e atendidos em um hospital particular da capital.

O investigador, que teve ferimentos leves, e o escrivão, que sofreu uma luxação no ombro, já receberam alta hospitalar. Permanece internado o delegado Benassuly, que fraturou o braço em duas partes. Ele passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (16). Ele já está sendo submetido aos exames pré-operatórios.

Os policiais estavam em Jacareacanga dando continuidade às investigações sobre a morte do índio Leo Munduruku. Ainda neste domingo outros três policiais - um delegado, um investigador e um escrivão - foram transferidos de Santarém para recompor a equipe que foi destacada para a investigação em Jacareacanga.

De acordo com a Polícia Civil do Estado, assim que recebeu a notícia do acidente, a Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) colocou à disposição dos servidores e de seus familiares toda infraestrutura logística, médica e psicossocial para garantir a assistência necessária. “Os policiais receberam atendimento tanto dos profissionais de  saúde do município de Jacareacanga, quanto do Hospital Regional do Baixo Amazonas até serem transferidos para Belém pelo socorro aéreo da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). Aqui na capital eles serão atendidos pela rede privada de saúde por encaminhamento dos próprios familiares”, informou o diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.