quinta-feira, 28 de junho de 2012


Fora do Páreo
Afábio Borges, homem de dois milhões de reais em Itaituba

“Depois de Roselito cassado, agora Afábio Borges é mais um carta fora do baralho da politica em Itaituba”.

QG DO XAROPE
Afábio: cachorro morto da política
O namoro entre o PT e o PMDB em Itaituba já ganham ares de noivado, talvez agora sendo oficializado como casamento. Desde 2008 piscadelas e jogos de charme são jogados em direção a possíveis acordos, mas existiam muitos empecilhos sendo totalmente amortecido. Tudo indica que o namoro voltou com força total. E agora, nesta eleição, parece que a coisa vingou mesmo.
Primeiro a visita do deputado federal Jose Geraldo (PT) recentemente, ambos conversaram sobre as Eleições 2012, mas somente ontem (28/06) foi em reunião entre a cúpula do PT e o prefeito Valmir Climaco é que foi decidido e acertado o “casamento” entre os partidos.
Com isso, Afábio Borges Freitas, que se lançou pré candidato recentemente e descartou a  provável aliança entre o PT em PMDB, voltou atrás na sua palavra de político e não vai mais concorrer a prefeitura. Segundo as análises sobre quadro conjuntural pra esse momento, devido a grande rejeição de Valmir Climaco, principalmente nas áreas do PT, o casamento seria a grande alternativa, tirando Afábio da jogada.

Acontece que segundo informações extra-oficiais, mas que muita gente confirma, Afábio teria recebido uma grana no valor de um milhão e meio de reais, para não tirar votos nem de Roselito e nem de Valmir. Tanto é que logo depois das eleições Afábio se tornou sócio empresarial de Valmir Climaco, levando a falência a empresa e, portanto, devendo mais uma grana ao atual prefeito, que por sua vez, estaria cobrando em apoio a sua campanha, segundo a conversa do povo. 

Desta vez, seria de dois milhões de reais, valor suficiente para ter nas mãos a candidatura do PT e ainda colher os frutos com isso. Ou seja, ter Afábio pedindo votos para Valmir, já que vai ser candidato a vereador. Tudo isso depois de ter dito que a aliança entre o PT e o PMDB não passava de especulação política.
Com a palavra a população de Itaituba, e o próprio Afábio que terá que se explicar, fato que dificilmente vai acontecer.
Depois de Roselito mais um nome é carta fora do baralho da politica em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.