sexta-feira, 29 de junho de 2012


Disputa eleitoral
Definidas candidaturas em Juruti

Por G. Belo direto do QG DO XAROPE
Lucidia, popularidade na boca do Povo
No ultimo domingo foi realizada a convenção do PT no município de Juruti onde saiu sacramentada a dobradinha PSD e PT. 
O atual prefeito Henrique Costa como não pode mais concorrer a eleição deste ano, apoia incondicionalmente o seu vice Marquinho Dolzanis e o petista Jonas Moraes.
Como o principal enfoque é a briga dos velhos adversários políticos, Henrique logicamente, não poupou criticas ao ex-prefeito Isaias Batista (PMDB), que por sua vez, lançou sua esposa Lucídia Batista para concorrer à disputa majoritária deste ano.  
A disputa promete esquentar desde já. 
ÚLTIMA PESQUISA
De um lado está o candidato de Henrique, o Marquinho, como popularmente conhecido, sempre se mostrou como o cara “boa praça”, que fala com todo mundo, e que possui hoje um bom patrimônio econômico e de outro a candidata Lucídia que desde quando deixou a assistência social da prefeitura quando era primeira dama continuou atendendo do mesmo jeito as mulheres do município. Forte, determinada e com um carisma muito grande ela se sobressai na politica como uma alternativa aos desmandos de Henrique Costa. Seu nome já estava em pauta desde a última eleição. Mas não queria aceitar. A única coisa que pode pesar contra ela é o fato de Isaias Batista estar inelegível.
Marquinho, por sua vez, irá carregar também o peso das denuncias que recaem sobre o prefeito Henrique Costa, de improbidade administrativa, prestação de contas atrasadas enriquecimento ilícito dentre outras. Seu candidato, na realidade era o deputado estadual Zé Maria que não aceitou disputar o pleito. Como não tinha outro que pudesse enfrentar a forte adversária Lucidia Batista, teve que impor Marquinho que mesmo sendo  “gente boa”, fez um trabalho politico não muito notável, pra não dizer bastante insipido.  
Henrique: Rejeição em alta prejudica candidatura petista
Não quer demonstrar afeto nem por um nem outro, mesmo cheia de mágoas com Henrique Costa pelo fato de se apropriar de obras feitas pela empresa, ou seja se denominando “pai da criança”, sempre com a intenção de ganhar os louros políticos da história.
Ex-aliado politico do grupo de Isaias, o empresário Otavio Barbosa, surge como a terceira alternativa, embora seu nome apareça muito tímido entre os eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.