quarta-feira, 23 de maio de 2012


Em defesa dos temporários
Vereador diz que projeto favorece povo humilde de Aveiro
“Com um discurso firme e contundente, o vereador Raimundo Cardoso, o popular Raimundão do PSC, arrancou apoio e aplausos da população Aveirense que acompanhou a seção desta terça-feira, dia 22 na Câmara Municipal”.  
Raimundão em defesa dos temporários
O vereador foi enfático em afirmar que é a favor do projeto de lei que autoriza o executivo municipal a contratar servidores temporários para atender as necessidades da população e das secretarias municipais, e lembrou que dois pontos são importantes para ser observada pelos companheiros vereadores,” primeira Aveiro é uma cidade carente e sem empresas nenhuma, por isso a dificuldade da população em conseguir emprego, e segundo as necessidades das secretarias em desempenha um melhor serviço a população, disparou.
Em resposta a vereadora Maria da Fé sobre o seu posicionamento político, Raimundão novamente arrancou aplausos da população, ao dizer que realmente trabalhou em outro grupo político que foi derrotado nas urnas, mais que hoje participa de um grupo vitorioso que foi eleito pela maioria da população, então hoje, ele ver que está do lado certo, que está do lado do povo.
Fé ex-escudeira de Ranilson
Em resposta ao vereador Aloizio, o vereador Raimundao foi enfático ao afirmar que realmente a prefeitura tem problemas no CALC, mais todos esses problemas não foram criados nesse um ano e três meses de governo do prefeito Ranilson, e sim em outras administrações passadas, que confia no trabalho do prefeito, que vem lutando diuturnamente para tirar a prefeitura da inadimplência e conseguir recursos para o município, falou que o vereador Aloizio deveria era buscar ajudar a resolver os problemas, e não ficar torcendo contra a população Aveiro. Está certo que o vereador não mora no município de Aveiro, mais daí a ficar torcendo contra a população já é de mais.
Gerdal contra os temporários
Já a respeito do discurso do vereador João Gerdal, que foi infeliz no seu discurso em, em pedir para o prefeito entregar o cargo já que não para no município, o vereador Raimundo lembrou ao vereador Gerdal que o prefeito viaja em busca de recursos e de melhorias para a população de Aveiro, e que não iria entregar o cargo que lhe foi confiado por mais de 3 mil votos, simplesmente porque um suplente de vereador está pedindo.
“Vossa excelência não tem a credibilidade de pedir isso, pois graças aos votos do Prefeito Ranilson, que verdadeiramente foi eleito pelo povo, que hoje o senhor ocupa essa cadeira”, finalizou Raimundão.

Projeto de lei permite candidatura de quem teve conta de campanha rejeitada

pesqDiante do silêncio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao pedido de todos os partidos do Congresso para que se revogasse a resolução que nega quitação eleitoral a quem teve contas de campanha desaprovadas, a Câmara Federal resolveu legislar sobre a matéria: ontem (22) a Mesa trouxe à pauta um projeto de lei que torna sem efeito a dita resolução.
A resolução era ambígua, pois não trazia no texto os critérios que autorizariam a sua aplicação, deixando à mercê do humor dos juízes locais e dos Tribunais Regionais, os incisos que não escreveu.
> O projeto ainda irá ao Senado
O projeto de lei aprovado ontem (ainda precisa de apreciação do Senado, mas não deverá sofrer restrições por lá) determina que a certidão de quitação eleitoral será dada aos candidatos que apresentarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas da campanha, "ainda que as contas sejam desaprovadas".
Ou seja, volta a ser vero o entendimento anterior do próprio TSE que só não dava quitação eleitoral a quem não apresentara a prestação de contas.
> Pena de multa no valor das irregularidades mais 10%
O projeto também modifica a cominação para quem tiver as contas de campanha desaprovadas: se a Justiça Eleitoral reprovar uma conta, a pena ao candidato será "unicamente o pagamento de multa no valor equivalente ao das irregularidades detectadas, acrescida de 10%".
Julgamento adiado
Valmir escapa da guilhotina e faz audiência com Simão Jatene
http://4.bp.blogspot.com/-87G5GPZRWWk/T7wo688rqVI/AAAAAAAAB0k/zZn38ayZqjI/s1600/VALMIR+E+SIM%C3%83O+JATENE.jpgApós escapar do crivo da justiça por alguns dias, acusado de ter falsificado cerca de 2000 titulos,  o Prefeito de Itatuba Valmir Climaco foi recebido em audiência pelo governador Simão Jatene no Palácio dos Despachos. 

 
Como já se esperava, pois lei eleitoral é igual POTOCA, o julgamento do prefeito de Itaituba Valmir Climaco por crime eleitora foi suspenso.
A desculculpa teria sido em virtude de pedido de vista do desembargador Leonardo de Noronha Tavares, o que casou estraneza.
O votação parou em 3 X 1, a favor de Valmir Climaco.
A relatora Eva do Amaral Coelho, foi pela inclusão do nome e pela punição do prefeito Valmir Climaco, já o revisor e mais dois desembargadores foram pela exclusão de Valmir climaco, mas pela punição dos demais envolvidos na falsificação de títulos eleitorais.
É grande a expectativa para a próxima sessão do TRE/PA, pois faltando mais dois votos, a votação poderá ficar empatada, sendo decidido pelo voto de minerva do presidente do TRE/PA.
AUDIÊNCIA: Aproveitando tudo isso, o prefeito esteve em audiência com o governador Simão Jatene, Valmir Climaco conseguiu a liberação de 15 km de asfalto para Itaituba e 4 km para o município de Aveiro.
Na audiência com o governador Simão Jatene, Valmir Climaco conseguiu a liberação de 15 km de asfalto para Itaituba e 4 km para o município de Aveiro. Em contato agora pouco com a Assessoria de Imprensa, o prefeito Valmir Climaco disse está bastante satisfeito com a conversa com o governador Simão Jatene, que prometeu realizar investimentos em Itaituba e região.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CASO LAGO GRANDE

FILHO DO DEPUTADO ANTÔNIO ROCHA NO BANCO DOS RÉUS

O filho do deputado estadual Antônio Rocha(PMDB), estará sendo colocado a disposição da justiça nessa, quinta-feira (24), em Belém.
Antonio Rocha Jr.,é acusado de assassinar o professor Roque Fonseca Sarmento, na região do Lago Grande, em 1998.
O processo deveria ter sido julgado em 2008, na cidade de Santarém, mas por causa de um fato inédito acabou tendo que ser desaforado, ou seja, mudar de foro. O caso ganhou repercussão na imprensa do
Pará,por causa da alegação de suspeição dos 10 promotores locais, levando o juiz da época a solicitar o desaforamento por "estar ameaçada a imparcialidade do corpo de jurados".
Esta será a quarta tentativa de julgar o réu. Depois de Santarém, por duas vezes a sessão foi cancelada em Belém, a pedido de seus advogados. O promotor público de Faro, que atuou em Santarém, Rodrigo Aquino, atuará no caso. Testemunhas que moram no Lago Grande serão ouvidas através de videoconferência no Fórum de Santarém.

DEU NO VOCÊ SE LEMBRA?

OS NAVIOS DA FROTA BRANCA (ENASA)
Lauro Sodré,Lobo,D'Almada,Leopoldo Perez eAugusto Montenegro...
O transporte fluvial de passageiros, já teve seus dias de glória, isto nos bons tempos dos SNAPP e no inicio da ENASA, com confortáveis e luxuosos navios, misto de carga e passageiros, que faziam a rota do Marajó e do baixo Amazonas até Manaus, atendendo ainda a linha de Iquitos no Peru e do Madeira até Porto Velho, utilizando os navios da frota branca, como era conhecida.
Constituída dos seguintes navios: Lobo D’Almada, Augusto Montenegro, Leopoldo Perez, Lauro Sodré e Presidente Vargas, sendo este último, com formato diferente dos outros. Todos eles construídos em Amsterdam na Holanda. Tinham capacidade para transportar 500 passageiros, na classe popular e na classe especial.
Foram eles os melhores que já passaram pela Amazônia.
O fim dos navios da ENASA, mais conhecida como frota branca, foi triste.
·         O navio Augusto Montenegro, permanece quase totalmente no fundo da baía de Guajará, próximo ao barranco de Miramar em Belém.
·         Os navios Lobo D’Almada e Lauro Sodré, acabaram abandonados em um dos portos a margem da baía do Guajará, num cemitério de navios, em virtude de uma disputa judicial.
·         O navio Leopoldo Perez, ao navegar pelo estreito de Breves, foi abalroado por uma corveta da marinha, afundando imediatamente. Isto a noite com cerca de 400 passageiros abordo. Não houve vítimas.
·         O navio Presidente Vargas, afundou em Soure na ilha do Marajó.

Navio Presidente Vargas



segunda-feira, 21 de maio de 2012

XAROPADA EM TEMPO REAL
Por Hiromar Cardoso


Valmir no banco dos reús
O prefeito do Município de Itaituba, Valmir Climaco do PMDB sentará no banco dos réus da Justiça Eleitoral nesta terça-feira, dia 22 sobre a acusação de ser responsável pela “falsificação de títulos” na eleição de 2009.
Clímaco teria, segundo denuncia feita a falsificação de 2000 títulos (votos). A falcatrua até certo ponto deixa dúvida já que seria quase impossível de se realizar tal façanha, ou seja, comprar 2 mil pessoas. Um esquema que deveria ser bem montado. Fora isso, para o fato ter fundamento precisaria da conivência da fiscalização do TRE.
Porém, o que se pode notar é o fato folclore de que a cidade já tem a fama de eleição fraudulenta, desde os tempos em que o falecido Wirland Freire tinha na mão o poder de fazer o impossível.
Por via das dúvidas vamos esperar a decisão da justiça, pois se comprovar a denuncia, será um fato inédito no Brasil.
 
Quem te viu, quem ter ver!
Parece que o ex-deputado Nicias Ribeiro não é mais o mesmo. Após perder a eleição é sair do cenário politico ele achou de esquecer até seus antigos e mais ferrenhos escudeiros. Nicias esteve em Itaituba, cidade que lhe projetou com a criação dos municípios de Jacareacanga, Trairão e Novo Progresso e sequer teve a humildade de visitar o vereador Luis Fernando Sadeck, o popular Peninha qual sempre lhe recebeu durante anos e lhe deu guarida. A tristeza tomou conta do parlamentar.
É aquela história, na politica de tudo você pode esperar, como se diz, até BOI VOA.
Agora é Sérgio Monteiro
Cansados e Indiguinados com o jeito grosso(ditadura) da administração do prefeito Jardel Vasconselos de Monte Alegre, parece que desta vez, a bola da vez será do médico Sérgio Monteiro(PT).
O petista já teve duas nada boas experiencias, perdeu para Jorge Braga e depois para o próprio Jardel, a última com diferença minima. Porém, o alto indice de rejeiçaõ do casal Jardel e Josefina pode mudar essa história.
Pesquisas realiazdas recetemente a mando de politicos da capital indicam que Sérgio deve ser eleito com boa diferença contra Jardel.
Na pesquisa, os coletores diagnosticram que em Monte Alegre o povo deseja MUDANÇA, e concluiram que a forma de mão de ferro adotada durante 12 anos pelo casal chegou ao limite.
O médico estaria com uma diferença de 27% para Jardel, que ainda por cima acumula uma rejeição acima do normal. Já o médico teria rejeiçaão abaixo de 10%.
A pesquisa teria sido realizada na sede do munciípio, região do lago e zona rural.
PRB lança nome a prefeitura de Itaituba
O PRB confirmou que vai lançar nome  a prefeitura de Itaituba. Segundo informação da reginal o partido pretende crescer na região Oeste do Pará, e deve apontar nomes em várias prefeitura.
Em Itaituba, om partido pode indicar o nome do empresário e ex-vereador Deuzin da Eletro 10.
Procurado o empresário explicou que é soldado do partido, e que realemnte existe essa possibilidade, inclusive de se lançar um outro nome, já que a cidade de Itaituba está carente de bons nomes.
 “ Estão a merce da própria sorte, a atual administração é péssima, ai resolvemos colocar a disposição da população uma nova opção”, comentou.
Além do PRB, Itaituba já conta oficialmente com as candidaturas da professora Eliene Nunes, do prefeito Valmir e possivelmente de Horalicia Cabral.
O PT que deveria lançar candidato deve se juntar ao PMDB.

URUARA: Casos de exploração sexual são investigados

Um homem de mais de 50 anos de idade é acusado de manter relação sexual com meninas em Uruará, sudoeste do Pará. Conforme denúncias, Raimundo Lopes de Souza mantinha relação sexual há, pelo menos, um mês com duas irmãs de 11 e 12 anos. Para aliciá-las, ele pagava R$ 50 para a criança de 11 anos e R$ 20 para a de 12 anos por encontro. Após o fato ser denunciado, Raimundo fugiu.
O caso veio à tona depois que o pai das crianças, ao desconfiar do comportamento das filhas, seguiu uma delas e a viu entrar na casa do acusado. Assim, ele procurou o Conselho Tutelar para averiguar o caso. Durante depoimento da menina de 11 anos, o crime foi descoberto. A criança afirmou que teria ido a casa de Raimundo por três vezes. Já a irmã teria ido por duas vezes ao local.
Ambas também já teriam ido a um motel da cidade levadas por outro homem, identificado apenas por “Cebola”, do qual receberam R$ 50 pelo encontro. O caso foi comunicado à Delegacia da Polícia Civil de Uruará. A equipe de investigadores, acompanhados do Conselho Tutelar, foi até a casa do acusado, mas ele já havia fugido. No local, os policiais encontraram centenas de CDs e DVDs “piratas”, uma copiadora e várias gravadoras usadas em reproduções ilegais de mídias. Foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso de estupro de vulnerável em que Raimundo Souza é apontado como o autor.

Madeira de Belo Monte será fiscalizada pelo IBAMA

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) finalizou o plano de fiscalização da retirada de madeira de Belo Monte, que visa a supressão da floresta, o transporte e a comercialização da madeira.
A fiscalização vai acompanhar a extração do material das áreas a serem alagadas e a destinação correta do produto, com o objetivo de impedir a geração e comercialização de créditos fictícios de madeira para o mercado ou qualquer outro tipo de irregularidade.
Na semana passada foram feitas vistorias aéreas e terrestres nos sítios de construção da usina hidrelétrica Belo Monte por equipes de fiscalização do Ibama. A partir daí foi realizado o plano de fiscalização da exploração das Autorizações de Supressão da Vegetação na obra.
A ação visou a coleta de dados e imagens das rotas oficiais de escoamento de madeira e lenha, bem como pontos sensíveis para possíveis intervenções de infratores externos à obra.
Estão previstas vistorias técnicas em toda a madeira e lenha que for esplanada em pátios de estocagem para, posteriormente, serem gerados os créditos no sistema de Documento de Origem Florestal (DOF).
Após a inserção dos créditos no sistema, o empreendedor poderá receber o DOF para transportar o produto até o primeiro destino que irá beneficiar a madeira ou utilizar a lenha.
No momento do transporte, todas as cargas e destinos serão fiscalizados, com o objetivo de garantir que somente madeira e créditos legais saiam da obra para o mercado madeireiro.
Durante todo o processo de retirada e comercialização de madeira e lenha, serão feitas análises rotineiras de movimentação nos sistemas DOF e Sisflora, com o objetivo de analisar possíveis irregularidades praticadas quando a madeira ou lenha já estiverem no mercado.
ISOLUX É DENUNCIADA
Depois de ter sido penalizada pela prefeitura de Vitoria do Xingú, a empresa ISOLUX voltou a ser denunciada.
Segundo e-mail enviada a nossa redação a ISOLUX não vem tratando de forma como deve seus funcionários, principalmente quando se trata de boa higiene e alimentação.
O denunciante que não quis se identificar jura que a alimentação não é boa e que a falta de higiene é péssimo. Ele pede que a vigilância sanitária faça uma minuciosa e rigorosa fiscalização.
A ISOLUX chegou a ser interditada após verificação nos arquivos da prefeitura referente ao recolhimento do ISSQN. O município constatou a falta do recolhimento do mesmo aos cofres do município desde que a empresa se instalou no território de Vitória do Xingu.
Após o ato da Secretária Municipal de Meio Ambiente a empresa se legalizou, na época nem alvará ela tinha, daí o fato que levou o prefeito Erivando Amaral a decretar paralisação.
Os Hages em Prainha e Monte Alegre
Apesar de ensair lançar o nome do deputado Junior Hage em Monte Alegre, a familia Hage vai mesmo apostar no município de Prainha com Patricia Hage.
A candidata do PR promete dar o troco para o peemedebista Sérgio Pigarilho que na última eleição venceu a eleição da propria Patricia.
Para isso, os Hages apostam no péssimo governo imposto por Pigarilho que  nada tem realizado pelo muncípio.
A eleição de Pigarilho era visto como a solução de mudança, e por fim dar sifras finais no comado dos Hages e Arrudas em Prainha.
Além de Prainha, os Hages querem apostas em Monte Alegre e lançou o nome do deputado Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.