quarta-feira, 16 de maio de 2012


Rurópolis comemora 24º aniversário com desmandos e lixo

“Os urubus já é presença constante no município. Eles aproveitam a sujeira que acumula nas ruas da cidade. O prefeito Aparecido se limita a fazer festa para iludir o povo”.

Município localizado as margens do entroncamento das duas maiores rodovias do Pará, A BR-163, e a 230, Rurópolis se encontra a oito anos a mercê da própria sorte.
Corrupção e abandono seriam as duas principais características da atual administração imposta pelo empresário Aparecido Florentino da Silva, hoje em seu segundo mandato administrativo.
Município que já teve a visita ilustre até o ex-presidente Emilio Garrastazu Médici, hoje vive dias de agonia (abandono), a cidade mais parece uma curatela de garimpo no auge do ouro.
QG DO XAROPE esteve de passagem e pode verificar in loco o descaso praticado pela atual administração.
A população está revoltada, segundo os moradores Aparecido Silva nada fez, a não ser megas eventos para iludir o povo como fez no aniversário da cidade.
A sede do município e região sofre com o descaso. As vicinais estão em estado de calamidade pública. A educação está em baixa, e a saúde anda em passos lentos, até mesmos os postos de saúde vive com migalhas de remédios.
Uma moradora da cidade por telefone aos repórteres do QG afirmou que o povo vive humilhado já que Aparecido não perdoa quem tenta lhe criticar, “logo a perseguição é imposta, e a maioria das vezes é na pancada”, dispara.
A única obra apresentada pelo governo de Aparecido foi 100 casas populares (caixa econômica) que hoje estão caindo aos pedaços, cheio de mato e servido para pratica do sexo, disse outro cidadão da feirinha.
Já um ex-vereador que pediu para não ser identifica acusou o prefeito Aparecido de vim acumulando riqueza com o dinheiro público, e citou a mansão que vive hoje o prefeito, as fazendas no município de Placas, e muita terra em Itaituba, Trairão e Novo Progresso. Ele também acrescentou os imóveis em que Aparecido adquiria como prefeito. O ex-vereador também alertou para o enriquecimento da secretaria de Educação, assim como a de mais dois secretários.  
O QG já investiga o caso, inclusive já tem fotos de fazendas, da mansão em Rurópolis e outros patrimônios que encaminhará a Policia Federal e ao Ministério Público.

Um comentário:

  1. Você foi um critico fora do normal ao tirar fotos d Br e públicar, pois existe sim os pós e os contras porém Ruropolis nao é esse lixo que você pinta não, e a pessoa vez a denuncia sobre falta de medicamentos estar muito desatualizada, pois ao precisar do hospital da minha cidade nunca fiquei sem medicaçao. Não estou aqui defedendo prefeito não, porém critico suas reportagem sobre minha cidade pois o mesmo ao tentar ajudar, estar humilhando a nossa população com fotos e comentários, tentando apagar a beleza e reputação que ainda nos resta. As eleições estao ai e esperamos que Ruropolis seja uma cidade melhor.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.