segunda-feira, 14 de maio de 2012


ORKUT DO XAROPENESTA SEGUNDA
Xaropada Tempo Real
Por Hiromar Cardoso
9156-7027/ 8123-1745




Máfia do consignado vira praga em Santarém e região
“Os servidores recebem carta de cobrança e vivem sob o temor de terem seus nomes colocados nos órgãos de proteção ao crédito. A máfia já rendeu milhões de prejuízo ao Banco do Brasil”.
Várias prefeituras da região estão efetuando descontos nos vencimentos dos servidores públicos municipais que recorreram a empréstimos consignados, mas não está repassando os valores à financeira. Com isso, os funcionários estão recebendo carta de cobrança.
As prefeituras instalaram uma verdadeira máfia dos empréstimos consignados. Só o Banco do Brasil vem sendo lesados a milhões, denuncia chega a citar até a participação de gerentes da região. R$ 1milhães já seria o roubo.
O resultado será a dor de cabeça que terão os servidores para resolver o problema, pois ficará com seu nome sujo e terá de recorrer a um advogado para não ter de pagar o débito novamente.
As prefeituras deixarão o roubo para os gestores que com certeza não pagarão a divida que vai vira uma bola de neve, levando serias dores de cabeça aos servidores.
Jornal IMPACTO coloca em cheque as candidaturas de Jardel e Valmir Clímaco
Jardel caiu em desgraça em Monte Alegre
Com o titulo Rejeição, o Jornal de circulação semanal O IMPACTO de Santarém, trouxe em sua principal coluna uma informação que deixa em cheque a reeleição dos prefeitos de Monte Alegre (Jardel Vasconcelos), e de Itaituba (Valmir Clímaco).
Segundo a coluna IMPACTO, recentes pesquisas realizadas nos municípios dos dois municípios revelaram que os prefeitos Jardel Vasconcelos e Walmir Climaco estão com índices de rejeição muito grande e isso pode influenciar em suas reeleições.
Em Itaituba, o nome da professora Eliene Nunes (PSD) está bastante forte e, em Monte Alegre o médico Sérgio Monteiro (PT), após disputar várias eleições, pelo visto deve obter êxito em outubro de 2012.
O QG DO XAROPE entrou em ação para saber mais detalhes e descobriu que as informações do semanário tem toda credibilidade possível, inclusive quando aponta os nomes de Eliene e Sérgio Monteiro. Os repórteres do QG descobriram que em Itaituba Eliene estaria com 22% na frente e em Monte Alegre o médico estaria com 55% contra 35% de Jardel, apenas 10% ainda estão indecisos.
Em Monte Alegre Jardel já estaria ensaiando até lançar a sua mulher, a deputada Josefina do Carmo, que também se arrasta no alto índice de rejeição imposto pelo marido que faz um desastroso e revoltante governo.

INCRA: Dois pesos duas medidas

O INCRA já não é o mesmo. Antigamente antes de Celso Lacerda ser presidente, Luci Brunet ser vice-presidente e Cleide Sousa ser chefe geral da administração, existia uma só norma a nível nacional. Hoje não existe uma só norma para o PT, e tudo pode. Já para o PMDB não pode nada. Exemplo claro foi o dinheiro de 1.200 casas para o município de Juruti, tudo contra as normas de credito e liberação para onze unidades de Altamira. Pior, lá quem fez o levantamento foi um simples motorista e um técnico em contabilista, e tudo lá ficou certinho.Já o Incra do PMDB mandou fazer os projetos por engenheiros do Incra e da Setran e a procuradoria do PT disse que está tudo errado e mandou suspender o recurso.No crédito que o PMDB liberou para Santarém e Alenquer deu até saída do Superintendente. Já o de Juruti está tudo certo. Dois pesos duas medidas. Estamos de olho!

Atos de corrupção

Aprova proposta para punir criminalmente empresas por corrupção

A Comissão de Juristas instituída pelo Senado para elaborar o novo Código Penal aprovou proposta que responsabiliza criminalmente pessoas jurídicas de direito privado ou público que cometam atos de corrupção contra a administração pública e também ações consideradas lesivas ao meio ambiente.
Pela proposta, a responsabilização poderá ocorrer nos casos em que as infrações sejam cometidas por decisão do representante legal ou contratual, ou ainda de seu órgão colegiado, em busca de interesse ou benefício para a entidade. Pela atual legislação, as ações penais só podem ocorrer quando a empresa pratica crimes ambientais, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.
O relator da comissão, o procurador da República Luiz Carlos Gonçalves, acredita que a atual legislação é insuficiente para punir executivos ou funcionários de pessoas jurídicas que tenham cometidos atos de corrupção.
A comissão tem um prazo para concluir o anteprojeto de reforma do Código Penal até o dia 25 deste mês, mas, de acordo com o relator, já foi pedida a prorrogação de 30 dias à presidência do Senado, para elaborar a redação final. Em seguida, o anteprojeto de lei terá que tramitar nas duas Casas e, se aprovado, vai para sanção presidencial.
Até agora, foram analisados e resolvidos temas como os de crimes contra a vida, contra a administração pública, contra a dignidade sexual e de terrorismo. 

Alerta: 
Uma em cada cinco meninas engravida até os 18 anos no mundo
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o grande número de mães adolescentes em todo o mundo, na véspera das comemorações pelo Dia das Mães. Calcula-se que uma em cada cinco meninas fica grávida até os 18 anos. Anualmente, 16 milhões de adolescentes, entre 15 e 19 anos, dão a luz um bebê.
Em muitos locais do mundo, as mulheres são pressionadas a casar-se e ter filhos com pouca idade, o que justifica os altos índices de gravidez na adolescência. Nos países pobres, mais de 30% das jovens casam-se antes de completar 18 anos.
A pouca escolaridade também contribui para a gravidez precoce. “As taxas de gestação entre mulheres com menos estudo é maior em comparação à das mulheres com mais anos de educação”, diz comunicado da OMS.
De acordo com a organização, muitas adolescentes não sabem como evitar uma gravidez ou não têm acesso aos métodos contraceptivos.
Outra preocupação é quanto aos problemas de saúde provocados por uma gestação na adolescência. Complicações na gravidez e no parto são a primeira causa de morte entre meninas de 15 a 19 anos em países pobres.
“Ter bebês durante a adolescência traz sérias consequências para a saúde da garota e da criança, especialmente em locais onde os sistemas de saúde são deficientes. Em alguns países, as adolescentes recebem menos cuidados durante e depois do parto em comparação às adultas”.
As garotas também se sujeitam mais a abortos ilegais. Cerca de 3 milhões de adolescentes de 15 a 19 anos fazem abortos inseguros todos os anos. 

Cidades da Copa devem ter telefonia 4G até dezembro do ano que vem

As operadoras que vencerem o leilão da faixa de frequência de 2,5 giga-hertz (GHz), que será destinada à telefonia de quarta geração (4G), deverão oferecer o serviço a todas as cidades que serão sedes da Copa das Confederações até abril do ano que vem e para todas as sedes e subsedes da Copa do Mundo até dezembro de 2013. As regras para o leilão, que deve ser realizado no início de junho, foram aprovadas hoje (12) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Todas as capitais do país e os municípios com mais de 500 mil habitantes terão a tecnologia 4G até dezembro de 2014. As cidades com mais de 200 mil habitantes serão contempladas em dezembro de 2015 e as com mais de 100 mil habitantes, até dezembro de 2016. Os municípios que tem entre 30 e 100 mil habitantes serão atendidos até dezembro de 2017.
Nos pequenos municípios, as operadoras poderão utilizar a infraestrutura já existente para oferecer banda larga, mas ainda com a tecnologia de terceira geração (3G). “Estamos passando a mensagem de que investir vale a pena. Porque aqueles que já fizeram investimentos vão poder utilizar a sua infraestrutura”, disse o relator da proposta, conselheiro Marcelo Bechara.
A proposta do edital foi colocada em consulta pública em janeiro e recebeu 2011 contribuições. O relator propôs a divisão de uma das subfaixas que será licitada em dois blocos, o que, segundo ele, vai aumentar a competitividade da licitação.
As empresas que vencerem o leilão das faixas destinadas à telefonia 4G deverão usar pelo menos 60% dos equipamentos fabricados no país em suas redes entre 2012 e 2014. Nos dois anos seguintes, o percentual dos investimentos em aquisição de bens e produtos com tecnologia nacional passa para 65% e, entre 2017 e 2022, para 70%.
Na mesma licitação, também será oferecida a faixa de 450 mega-hertz (MHz), para a oferta de telefonia em áreas rurais. Até junho de 2014, as operadoras deverão atender a 30% da demanda, em dezembro a exigência passa para 60% e até dezembro de 2015, todas as áreas rurais devem ser atendidas. Além dos serviços de telefonia e internet para as residências, as operadoras também deverão oferecer internet nas escolas da área rural.
Pelas regras do edital, a Anatel vai leiloar primeiro as faixas para a zona rural e, se não houver interessados, elas serão atreladas ao leilão da faixa de 2,5 GHz. As operadoras que ganharem a licitação da telefonia de 4G deverão cumprir as metas para a telefonia rural.

MPE vai denunciar deputado Megale por fraude na Alepa

O líder do PSDB na Alepa, deputado José Megale e a ex diretora da comissão de licitação da Alepa, Daura Hage, vão ser denunciados pelo promotor de justiça da área criminal Arnaldo Azevedo, que em investigação descobriu diversos cheques da Alepa assinados apenas pelo parlamentar, quando vice-presidente da Casa, e pagos pelo Banpará que dizem respeito a processos licitatórios comprovadamente – segundo o promotor – fraudulentos, de obras, serviços e aquisição de bens, nunca realizados e entregues a Assembleia.

Outra questão descoberta pelo promotor é que uma pessoa de nome Marco Antonio Costa Martins, falecido no ano passado, continua como servidor do gabinete do deputado do PSDB.
Detalhe interessante; Marco António era proprietário da empresa MAC Martins, que tinha negócios com a Alepa justamente em serviços solicitados pelo deputado Megale.
Para finalizar, Marco António, segundo informações checadas junto a justiça eleitoral, foi doador de campanha de Megale.
Daura é da mesma região que Megale, Monte Alegre e Alenquer, e vem a ser parente do deputado Júnior Hage.

PMDB realiza pré convenção em Altamira e anuncia Domingos Juvenil

Por: Felype Adms

Foto// Felype Adms.
No início da noite deste sábado (12), o Senador Jader Barbalho e o Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, chegaram a Altamira para a pré convenção do PMDB, acompanhados do líder do PMDB na Câmara deputados Parcifal Pontes.
O evento reuniu centenas de pessoas em uma casa de shows da cidade. Ozório Juvenil presidente do partido em Altamira iniciou o cerimonial já durante a noite.
"A cidade de Altamira quer Domingos Juvenil, o município demonstra em pesquisas expontaneas que o nome de Domingos Juvenil é mais indicado para o cargo maior da cidade" enfatizou Ozório.

Jader Barbalho um dos nomes mais fortes do partido no Pará disse que seu carinho por Altamira é muito grande e se entristece de ver a cidade com tantos problemas.
" A cidade de Altamira está no meu coração,eu posso dizer que é uma injustiça o que esse povo querido está passando, um município tão rico não poder ter uma população tão pobre. Por isso acredito na mudança e no nome de Domingos Juvenil para que o resgate social e da dignidade dessa gente seja realidade".
Disse o Senador.
Domingos Juvenil aue foi por duas vezes gestor na cidade de Altamira deve realizar alianças e receber outros nomes que vão compor as candidaturas para o legislativo. Para Juvenil o momento é de muita felicidade.
"Eu acredito nessa cidade e vejo em Altamira um potencial muito grande, nos podemos despontar na região em potencial turistico em serviços de hotelaria e receber turistas do mundo todo, mas também devemos ajudar nosso povo, investir na nossa gente, melhorar a vida dessas pessoas que passam por uma fase tão difícil"
Concluiu Domingos Juvenil.
A pré convenção terminou por volta das 21hs com aplausos para a pré candidatura de Domingos Juvenil, agora a equipe prepara coligações e a covenção que vai confirmar os nomes de candidatos a prefeito vice prefeito e vereadores.

Cametá vence e é campeão paraense 

" Torcida do Remo que lotou o estádio chorou a perca do titulo. E fica fora da sirié D".


(Foto: Mario Quadros)
Remo perde e está fora da série D  (Foto: Mario Quadros)Parece que o calvário azulino não tem mais fim. A derrota para o Cametá, e a consequente perda do título e da vaga na Série D, deixou o Remo mais uma vez sem calendário por um semestre inteiro. Nem os 29 mil pagantes no Mangueirão foram suficientes para dar ao Remo a força necessária para segurar o placar de 2 a 0, garantido até os 40 minutos do segundo tempo.
O Remo começou o campeonato em situação difícil, precisava a todo custo conquistar o título para sobreviver pelo resto do ano, caso contrário ficaria sem competições pelo terceiro ano (2009, 2011 e 2012). Depois de passar pelo comando de Sinomar Naves, Flávio Lopes era a última cartada. Ao final do segundo turno, o Remo deu a volta por cima e garantiu vaga na final do Parazão para enfrentar o Cametá, mas caiu de forma incrível e o sonho virou pesadelo.
Na hora de achar um culpado, o técnico Flávio Lopes preferiu isentar todos de culpa, entretanto não escondeu a decepção. “Foi horrível, jogamos mal o primeiro tempo e a torcida vaiou. Consegui corrigir no intervalo, fizemos dois a zero, era o que a gente precisava com um a mais. Isso é pra matar qualquer um do coração”, desabafa e conclui em seguida. “O torcedor não merece isso. Nós fizemos gols, mas é difícil de explicar que com 7 minutos pra acabar a gente perca, deixamos escapar”.
Outro inconsolável era o presidente do clube, Sérgio Cabeça. “Eu vou até sair um pouco do sério, nunca faltou nada para o Departamento de Futebol. Nós ficamos envergonhados porque não conseguimos levantar a taça. Não foi negligência, falta de apoio, nada, simplesmente não tivemos competência faltando 5 minutos segurar o 2 a 0”, detona o cartola.
Agora, além de juntar os cacos da decisão, a diretoria terá que reinventar um clube sem moral e sem calendário oficial. Na falta de compromisso oficial agendado até dezembro deste ano, o que resta é lutar por uma vaga, sabe-se lá como, na competição nacional que estava em jogo. “Enquanto tivermos fôlego vamos brigar para que o Remo dispute a série D”, conclui Cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.