quinta-feira, 22 de março de 2012

CPI da Saúde e das Estradas da Zona Rural são adiadas por falta de quorum
Pedido da abertura da CPI das Estradas já conta com as assinaturas dos vereadores da oposição e CPI da saúde completa um ano sem nada investigado
 
 Parece que a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação do sistema de saúde pública em Tucuruí não é de interesse da maioria dos vereadores do município.
Dos dez legisladores da cidade apenas três estiveram na sessão plenária da Câmara realizada nesta terça-feira (20), os três da oposição, Jones William, Tom Bonfim e Pastor Antônio todos do Partido dos Trabalhadores (PT). A vereadora Edileuza Meireles (PSC) esteve na Câmara, mas permaneceu em seu gabinete. Ausentes mesmos os vereadores Bena Navegantes, Titonho, Max Marçal, Antônio Aragão (Tabaco), o presidente José Gomes e Chico Enfermeiro, todos da base aliada do prefeito.
A sessão foi aberta pelo vereador Jones que teve de suspendê-la depois de 15 minutos. A assinatura da resolução dos membros da CPI da Saúde, matéria cobrada na sessão anterior, era aguardada e a oposição apresentaria ainda o requerimento para a abertura da CPI das Estradas da Zona Rural.
O pedido da abertura da CPI das Estradas já conta com as assinaturas dos vereadores da oposição. A CPI da saúde é um pleito antigo da oposição que inclusive já exigiu, em caráter de urgência, a resolução de nomeação dos membros da Comissão, aprovada desde o último dia 04 de abril de 2011.
Já às vésperas de completar um ano de criação, a CPI se transformou em piada por não ter sido regulamentada pelos membros da mesa da CMT até hoje. Sem isso, os integrantes não podem investigar a destinação dos recursos repassados para a Secretaria de Saúde nos anos de 2009, 2010 e 2011.
Naquela ocasião foram eleitos os vereadores: Bena Navegantes, Titonho e Tom Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.