segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Estamos de OLHO

Caça ao VOTO: Minha Casa, Minha Vida vira moeda de troca em Santarém 

 " O lider comunitário Ivan Leão sai na frente na queda de braço e mostra força em defesa do projeto popular".

Ivam Leão articulando com Alexandre Von e Jatene 
O programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, executado em Santarém pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação, pode virar moeda de troca para alguns atores que coordenam o programa no município. As inscrições para o cadastro das pessoas interessadas em adquirir um imóvel de baixo custo começaram no último dia 13.
E nem bem começou o período de inscrição e já surgem denúncias de quem tem gente tentando tirar proveito do programa que prevê a construção de mais de quatro mil moradias no município. Como estamos em ano eleitoral, os principais ‘padrinhos’ deste grandioso projeto tentam fazer uso do benefício que ele poderá trazer também nas urnas. É sabido por todos que o candidato oficial do governo, o secretário de Infraestrutura Inácio Corrêa terá sua candidatura turbinada a partir das ações do Poder Executivo.

Com o programa Minha Casa, Minha Vida, alguns ‘assessores’ da Prefeitura estariam, possivelmente, ‘orientando’ os candidatos interessados em adquirir um imóvel a não se esquecer de ‘retribuir’ o gesto de generosidade do governo do PT, sugerindo inclusive em quem deveriam votar nas eleições de outubro. O QP descobriu também que tem gente querendo levar vantagem na indicação de cadastros junto à Secretaria de Habitação. Há uma queda de braço sendo travada neste sentido, pois outros dois personagens se autodenominam responsáveis pela execução do programa no município: Ivan Leão e Francisco Barbosa. 
O primeiro afirma em alto e bom tom que foi um dos principais articuladores em Belém junto ao Governo do Estado pela desapropriação do terreno localizado na Fernando Guilhon, que receberá o conjunto residencial ‘Salvação’. O líder comunitário, que é pré-candidato a vereador, estaria tentando garantir o cadastro e aprovação de pessoas selecionadas pela associação comandada por ele. Ivan desmente essa afirmação e diz que está do lado do governo municipal por um bem maior, que é a realização do sonho da casa própria para pessoas carentes. 
Já Francisco Barbosa não esconde de ninguém que tudo fará para impedir que a Prefeitura execute o projeto de construção das casas no terreno da Moaçara sem cumprir o que determina o contrato de doação da área feito pela União ao Município. Para ele, a prefeita Maria do Carmo deve assumir o compromisso com a comunidade e priorizar o cadastro das famílias do bairro, que lutou pela liberação do terreno. Pelo que apurou o QP, todos os casos de possíveis irregularidades e qualquer denúncia de má fé no ato da inscrição e seleção das famílias serão investigados pelo Ministério Público Federal.
Com informações do QP e foto de Zé Fuxico.

3 comentários:

  1. É ISSO AI VAMOS A LUTA IVAN LEÃO É A FORÇA DO MOVIMENTO SOCIAL O CARA QUE CONSTRUIU TUDO ISSO ELE MERECE O RECONHECIMENTO E TOTAL APOIO JA TEM O MEU VOTO SE FOR CANDIDATO E DE TODA MINHA FAMILIA QUE SÃO DE 15 IRMAOS, MAIS TODOS JA CASADOS, SOMANDO NOSSA FAMILIA DA 49 VOTOS, FORA DE NOSSOS PARENTES ENTÃO JA É UMA FORÇINHA PRA ESSE AMIGÃO DO POVO.

    ResponderExcluir
  2. esse ivan está com moral, continue assim amigo q vc vai longe, conte sempre com nosco pois estaremos sempre do seu lado. estamos com vc toda galera do PSC JOVEM.

    ResponderExcluir
  3. Ivan Leão é o cara...Desde 2009 que acompanho e observo o trabalho dele...e minha gente ele se movimenta muito mais q certos vereadores de stm.Parabéns Ivan continue assim...

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.