segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Falta de respeito
Ratos e baratas tomam conta do prédio da escola Álvaro Adolfo

“Ventiladores aos pedaços, paredes rachadas e milhares de goteiras, sem contar com os ratos e baratas que aproveitam para proliferar o local”   
  
Uma das escolas mais antigas de Santarém, e que fica localizada na Avenida Barão do Rio Branco, Álvaro Adolfo da Silveira, em que vários doutores estudastes e se formaram, hoje vive em completo abandono, tudo em função do descaso administrativo governo do Pará.
Em pleno CENTRO DA CIDADE, do qual seus políticos desejam a emancipação, a escola foi alvo de manifestação por parte de alunos que não suportam mais estudar em local que não é digno das propagandas anunciada pelo governo.
Salas com rachaduras, ventiladores caindo aos pedaços, tudo em completo total estado de abandono. A revolta é geral.
No último sábado eles foram para frente da escola e com faixa perdiam socorro para o prédio que a qualquer momento pode desabar e causar uma tragédia. Os alunos já articulam uma manifestação mais radical, a ocupação do prédio por tempo indeterminado até que o governo resolva a situação.
A atual diretora da URE- Unidade Regional de Ensino é Maria José Lira, irmá do ex-prefeito e atual deputado federal Joaquim de Lira Maia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.