segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


TIME CASEIRO
São Francisco conta com apenas 2 'estrangeiros'
O São Francisco também procura descobrir talentos perto de casa. O plantel possui 26 jogadores e somente dois são “importados”.

O time do São Francisco que disputará a primeira divisão do campeonato paraense de futebol versão 2012, já tem o motivo do sucesso que teve na arrancada para chegar ao Parazão, um time completamente caseiro.
“Nós temos uma política de pesquisar jogadores na região. Procuramos atletas em municípios vizinhos a Santarém, como de Almeirim e Itaituba, por exemplo. Nem de Belém fazemos muita questão”, contou o diretor de futebol, Valdir Matias Júnior.
Somente os volantes Marcelo Manaus e Diego Carioca não nasceram no Pará. Como os próprios apelidos já indicam, o primeiro nasceu no Amazonas e o segundo no Rio de Janeiro. E, do restante do elenco, só os atacantes Emerson Bala e Léo Oliveira não nasceram no Oeste do Estado. Ambos são de Belém.
O São Francisco jogou amistosamente neste domingo contra a seleção de Monte Alegre e venceu. Sábado joga contra seu principal rival, o São Raimundo. O Barbalhão vai a loucura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.