segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Curuá entre tapas e beijos
O REMENDO DO XAROPE X RASTILHO DE PÓLVORA

Curuá sendo disputado palmo a palmo por Reis e Zé Preto 
O que tudo mundo já esperava começa a acontecer no município de Curuá, região
Calha Norte. A bri ga pelo poder entre Zé Preto e Raimundo Reis. O primeiro foi o responsável pela eleição do segundo que é o atual prefeito. Dizem que Zé Preto vem tentando querer mandar (colocar banca) no governo do seu ex-vice, prefeito Raimundo Reis que não tem aceitado. Com isso, a briga já começou bem antes da eleição que só acontece em 2012. Com o grupo dividido, uns correndo para o lado do ex-prefeito Zé Preto, e outros para a banda do prefeito Reis. Que tenta ganhar com isso é o também ex-prefeito Zé da Marta que foi o primeiro prefeito do município e que não ultimas duas eleições foi adversários dos dois. Zé da Marta inclusive deve assumir a secretária de Obras do município. A coisa ta preta. 
RASTILHO DE PÓLVORA
O REMENDO NOTA 10 DO ANO
--------------Remendo RP Pelo andar da carruagem a parelha aí de Curuá irá brigar mais ainda pois na verdade o que querem é que o povo se exploda e cada qual dos dois inexpressivos políticos  tire proveitos político e financeiro da questão. Mais financeiro; da grana  que está na caixa de sapatos que deve ser o cofre minguado da PMC. Do embate entre as figuras de Curuá  suscita  perguntas: Que merda o tal  Zé Preto quer? Se o prefeito é  o Raimundo Reis?  - e o Reis... é rabetão para ser  guiado pelos fundilhos? -Manda o Zé Preto procurar as pretas dele e deixar a administração municipal para o prefeito fazer o que ainda não fez.
Entra em cena pra entornar o caldo outro Zé... Zé da Marta (tem mais Zé em Curuá, que na Paraíba) que é ex-Prefeito, e que quer ser Secretario de Obras. Seria  bom que edificasse uma obra perene e duradoura no campo santo para ser sepultado, a ambição, o desrespeito pelo povo e a politicagem que atrasa mais o progresso de Curuá. Enquanto a tropa de escoiceia, o povo sente o coice. 
O embate dessas feras não é inédito, e recorda situação ocorrida pras brenhas de Jacareacanga, quando um ex-prefeito apoiou certa pessoa para a prefeitura e depois da eleição e posse de “seu prefeito” queria ser o gerenciador da grana do município. Como o prefeito que ajudou a eleger não aceitou posar de “rabetão” o rompimento foi inevitável, e na eleição subseqüente cada qual com sua massa de manobra constituída, morreram abraçados, cada um culpando a “burrice” do outro. Tem culpa eu?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.