sexta-feira, 1 de abril de 2011

Esperteza
Prefeita acusada de enganar comunitários do assentamento Terra Nostra 
Redação do site www.agorahoje.com
Madalena teria dito que a reunião seria para traçar prioridades para o assentamento e não coagir os assentados para desmentir acusações contra seu governo

Madalena ao centro teria coagido os assentados
O presidente do assentamento Terra Nostra, Raimundo Barros Cardoso, mais conhecido como ‘seu Dico”, entrou em contato conosco para explicar algumas coisas que não estavam  bem claras divulgadas recentemente envolvendo o assentamento onde mora.
Informou que na ultima segunda-feira a prefeita Madalena Hoffmam solicitou que  comunidade comaprecesse na prefeitura com objetivo de definir algumas prioridades para o local. Cerca de 50 moradores, a maioria ligados a prefeita estiveram presentes. Na ocasião, foi exposto pelos moradores a situação caótica em que se encontra a escola, citando o caso do menino, divulgado na internet, que teria morrido ao comer carne de animal silvestre.
Ele afirma que o menino realmente estudava na escola, mas a causa de sua morte seria uma hepatite, durante as férias. Todavia, ratificou que era comum servir carne de anta e porção do mato na merenda escolar, por que os pais se viam obrigados a isso, já que a Prefeitura não mandava a referida merenda, que por sinal, depois das denuncias, esta chegando la.
Porem, em tom de indignação e revolta relata que o assentamento foi usado pela prefeitura, para ir contra os blogs e os sites que divulgaram a matéria e não para “definir prioridades” que os moradores tanto precisam. 
“Ela veio aqui com a desculpa de atender os nossos apelos e, no entanto queria mostrar para a imprensa outra coisa”, reafirmando o descaso da prefeita com aquele lugar.
Seu Dico criticou mais de uma vez que a população esteja sendo usada para tentar limpar a embaçada imagem da prefeitura naquela região, informando que quem socorre o assentamento nos momentos mais críticos e a Mineradora Chapril. Que somente depois que o assentamento foi citado no caso do menino, e que a prefeitura parece querer lembrar que eles existem e mesmo assim, para armar um golpe e tentar mostrar uma imagem que não possui.
O presidente do assentamento disse ainda, que, soube do caso da menina Jayne, que parou de estudar por causa das aulas obscenas do professor Erivam Catingueiro, apoiando dona Maria Márcia (mãe da menina) a procurar as autoridades para investigar as denuncias.
Dico fez questão de esclarecer que até o momento a prefeita sequer construiu uma obra no assentamento, e as que existem foram frutos de administrações passadas.