sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Perfil de um vencedor!

Vilmar: “O povo ainda tem muita saudade de Wirland Freire”.

“Agradeço ao município de Itaituba por ter dado não só a meu pai, mas a minha família tudo o que nós temos”



As palavras emocionadas do empresário Wilmar Freire revelam muito da gratidão que ele sente pelo município de Itaituba aonde através de seu pai, eles chegaram, apostaram no potencial da região e foram bem sucedidos.  Patriarca Wirland Freire não existe mais em carne, mas sua presença e alma de empreendedor ainda são exemplos não apenas para o filho como também para empreendedores do município. Confira esta e outras revelações:

Se for traçado um perfil do empresário Wilmar Freire, com certeza ele será mostrado como um líder empresarial batalhador e acima de tudo vencedor nas várias empreitadas onde se embrenhou. Xarope perguntou ao empresário qual seria o auto-retrato que ele faria de si mesmo e obteve esta resposta: “me considero um empresário bem sucedido que participou da política e Graças a Deus fiz minha parte; hoje estou aqui para colaborar”, finalizou o empresário.
Itaituba ainda sente a perda de Wirland Freire-“Wirland Freire foi um grande líder do município; claro que sou suspeito para falar de meu pai, mas se alguém for a qualquer bairro da cidade, na maioria das casas de Itaituba você vai encontrar sua resposta”, assim se expressou emocionado o empresário Wilmar Freire, ao se referir ao seu genitor falecido. Ocorre que mesmo após u dez anos de seu falecimento, as muitas histórias e façanhas envolvendo o nome de Wirland freire ainda são lembradas em conversas rotineiras pelos quatro cantos da cidade de Itaituba.
O comércio de Itaituba- Wilmar Freire, um dos empresários jovens mais bem sucedidos da cidade e região, expõe sua opinião sobre a economia atual do município de Itaituba: “Itaituba na área econômica sempre esteve passando por transições; teve o ciclo da borracha, do Ouro e da madeira”, explicou o empresário; “temos hoje ainda ouro e madeira, estamos na expectativa de asfaltamento das Rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá, para poder chegar o desenvolvimento melhor, o escoamento de grãos vindos do Mato Grosso, na verdade toda a região e não apenas Itaituba está nesta expectativa de melhoramento dessas Rodovias”, enfatizou o empresário Wilmar Freire.
Análises sobre a administração de Walmir Climaco- “Tenho um canal aberto com o prefeito Valmir Climaco e tenho certeza que o momento é favorável a ele. “Assim se expressou o ex deputado Wilmar Freire, um dos deputados mais votados na história política do Pará e mais carismáticos na assembléia Legislativa, hoje empresário bem sucedido, ao ser perguntado pela equipe do QG do Xarope sobre seu relacionamento com o prefeito de Itaituba. O ex deputado ressaltou que sabe que “daqui até as eleições de 2012, muitos acontecimentos podem se suceder em relação a nomes que podem surgir na relação de sucessão do atual gestor itaitubense”, mesmo assim ele demonstra esperança de que a reeleição de Valmir Climaco é fato quase consumado.
PMDB de Itaituba- Segundo o empresário Vilmar Freire a situação do PMDB na capital da pepita é bastante favorável “Nosso partido está muito bem em Itaituba”, disse o empresário, falando que a liderança de Valmir Climaco alicerça ainda mais o PMDB na terra do Ouro.
Alianças políticas- Como político tarimbado, Wilmar Freire disse que o partido está aberto a alianças; “tanto que estamos, em contato com lideranças de outros partidos; “Na política não podemos ter inimigos, sim adversários políticos que podem ser nosso aliados de amanhã”, filosofou o empresário. Valmir Freire, disse que é bem possível de ser feita uma aliança entre o PSDB e o PMDB, “tanto em Itaituba quanto em Santarém e diversos outros municípios”, frisou o ex deputado, lembrando que hoje , “O PMDB no Pará dá sustentação ao governo Simão Jatene”, falou.
Plebiscito- O empresário Vilmar Freire mostrou ser uma pessoa sensata quando se referiu á mobilização que deve haver em torno da eleição do 77 SIM, “o momento é de esquecer as diferenças políticas; o Plebiscito é uma chance única para a população dos pretensos estados do Tapajós e do Carajás e se a gente não cuidar, não trabalhar sério, vamos correr o risco de jogar fora este momento histórico, o dia 11 de Dezembro está próximo”, enfatizou o empresário. “Só podemos falar de eleições do próximo ano, 2012, depois do dia 11 de dezembro, disse Valmir Climaco.
O cidadão Wilmar Freire ainda continua ligado a política? Perguntou o repórter Xarope, Vilmar Freire respondeu de imediato que: “Hoje sou apenas eleitor; existem duas coisas que eu larguei que era paixão pelo futebol e a política”, disse o empresário, “depois que eu larguei o São Raimundo fui apenas uma vez ao estádio, fui em Belém assistir ao jogo entre São Raimundo e Santa Rosa”, disse ele, “ hoje sou apenas um torcedor que quer saber da atuação do time, mas não quero mais saber de participar, assim é com a política, eu acredito que dei minha parcela de colaboração, poso hoje dar alguma opinião, quando procurado por algum político, pela experiência que adquirimos  de deputado estadual”, finalizou Wilmar Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.