terça-feira, 29 de novembro de 2011


Sem medo da verdade!
Peninha desabafa: “A oposição em Itaituba age de maneira leviana e irresponsável”

"Não sou omisso com os problemas da população"
“A oposição não procura a verdade dos fatos, quanto mais o vereador César puder criar problemas para o prefeito, mais ganha dividendo eleitoral”, disse Peninha.

O vereador de Itaituba, Luiz Fernando Sadeck, popular Peninha, detentor de seis mandatos á frente do executivo itaitubense, assume postura radical a favor do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco. “O prefeito Valmir Climaco foi o que mais enfrentou dificuldades, aconteceram deslizamentos, desmoronamentos de terras durante sua administração”, disse Luiz Sadeck; ”o prefeito não recebeu nenhuma ajuda do governo federal nem estadual na ajuda aos desabrigados de Miritituba, o que o governo mandou foi apenas um colchão e algumas cestas básicas; foi prometido ajuda para construção de casas, das ruas, de assentamentos das famílias, mas ajuda foi apenas dos empresários do Mato Grosso que compraram por 280 mil reais um terreno, doaram para a prefeitura fazer um loteamento no local, com ajuda do programa “Minha Casa, Minha Vida” para ajudar as vítimas”, disse o vereador.
Aeroporto- O aeroporto de Itaituba, segundo Peninha, era para ser fechado desde o ano de 2009, na administração de Roselito Soares, veio fechar na administração do prefeito Valmir Climaco, “Graças a Deus, com apoio da população o prefeito Valmir investiu e reabriu o aeroporto que está operando normalmente e se Deus quiser outras empresas aéreas estarão aqui no município para atender aos nossos problemas da aviação”, afirmou o vereador Peninha.
"Roselito vendeu a folha de pagamento para Bradesco"
Terminal Hidroviário- O vereador itaitubense lembra que já existia um comunicado da Defesa Civil ameaçando fechar desde o governo Roselito, “mas fechou no governo Valmir Climaco que tem nas mãos mais essa batata quente, mais essa bomba pra resolver e que não é fácil do dia para a noite; no período do inverno não se pode trabalhar no local, tem que ser no verão”, lembrou Peninha.
Falta de dinheiro- Vereador Luiz Sadeck, (PMDB), mostra que as finanças do município não estão nada bem: “O governo do estado até hoje prometeu parceria para reforma do Porto Hidroviário, mas até hoje não aconteceu. O prefeito Valmir assumiu cheio de problemas de administração, bloqueio de dinheiro do FPM por que o ex-prefeito Roselito negociou e não cumpriu compromisso com a Previdência; aparecem hoje 50/ 70 milhões que o município deve e que a Previdência quer sejam pagos de uma vez; isso é uma loucura, seria falir um município que não tem condições de pagar, então o prefeito atual está negociando para tirar da inadimplência, além de outras dívidas que estão sendo negociadas”, disse o vereador.
Luzi Sadeck, jovem ainda, foi legislador itaitubense na política desde 1988, sendo presidente da Câmara por duas vezes, se mostra um legítimo defensor do governo Valmir Climaco e mostra as razões: “Sou aliado do prefeito, em primeiro lugar, em segundo lugar, sou do mesmo partido que o prefeito, PMDB, e sou partidário do grupo com o qual fui eleito, que é do mesmo grupo do prefeito”. Peninha esclarece que “mesmo líder do governo na Câmara eu não sou omisso com os problemas da população, e tento buscar junto com o prefeito a solução”. Peninha diz que esta postura é diferente da oposição, segundo ele, irresponsável e leviana, da maneira como está sendo feita.
O vereador Peninha, mostra que existe uma diferença muito distante entre oposição e situação, da qual ele faz parte, “a diferença é que a oposição, em lugar de buscar soluções, usa as denúncias feitas para fazer barulho, denegrir imagem da administração municipal, com objetivo de ganhar dividendos políticos”, disse o vereador Peninha.
Mudança no quadro político- Os mais tarimbados analistas políticos mostram que houve uma transição política no município de Itaituba. A cassação do prefeito Roselito Soares, acusado de abuso de poder econômico e compra de votos, foi um ponto fundamental dessas mudanças; o prefeito atual, Valmir Climaco, quando assumiu a prefeitura de Itaituba encontrou uma série de irregularidades. Por conta dessa herança maldita, o município passa por uma série de dificuldades; “apesar dessa herança maldita, em momento algum a administração municipal perdeu seu objetivo primordial que é o pagamento do salário em dia, aos servidores da prefeitura”, disse o vereador Peninha, contrariando o que os invejosos e pessimistas pregavam que era o atraso dos salários dos servidores municipais. “pelo contrário, aumentou o número de servidores”, afirmou o vereador. Peninha lembra que “antes de ser cassado, o ex-prefeito Valmir Climaco aumentou em 16% os salários dos servidores, mesmo assim o atual prefeito Valmir Climaco está pagando em dia este e outros reajustes que foram feitos”, disse Peninha. Mesmo assim os funcionários da prefeitura passam por uma grande dificuldade, conforme explica o vereador: “A administração passada vendeu para o Banco Bradesco a folha de pagamento dos servidores públicos de Itaituba por três milhões de reais; acontece que os caixas dão pane quando é para pagar o salário dos servidores públicos; o Banco Bradesco não está preparado para jogar na praça 4,5 milhões ou cinco milhões de reais que á folha de pagamento municipal, por conta desse problema os caixas eletrônicos param, ficam funcionando um ou dois caixas eletrônicos, um péssimo atendimento” disse Peninha, “e o que mais me surpreende é que esse problema surgiu em conivência tanto do prefeito Roselito Soares quando dos vereadores, inclusive do vereador César, que defendeu na época essa atitude irresponsável, desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal”, Peninha mostra que na época deveria ser feita uma Licitação Pública para ver qual o Banco que teria uma proposta melhor para o município, com investimentos e melhor atendimento aos servidores públicos de Itaituba. “Hoje o servidor público tem que pagar taxas e os maiores juros para o Bradesco em Itaituba, é lamentável que os sindicatos, o ex prefeito Roselito e os vereadores da época, ninguém fala nada”, disse Peninha. “Eu inclusive já entrei várias vezes no Ministério Público, na Câmara Municipal pedindo a revogação desse absurdo, mas infelizmente existe uma autorização legislativa que permitiu que a folha de pagamento fosse vendida, quando eu falo sobre esse assunto, o que mais me revolta é a atitude do vereador César na época que além de advogado é procurador do município e na época também era vereador e permitiu essa grande irregularidade”, frisou Luiz Sadeck, vereador Peninha.   

Um comentário:

  1. amigo xarope o peninha devende o Walmir mais ta errado a respeito o hidroviario o diretor de la o SR Anastacio parecia um delegado na hora de cobrar as taxa de desenbarque das mercadoria dos comercio pequeno prendia mercadoria era um terror e la nem agua para beber não tinha cade o dinheiro das taxa agora esta interditado os fiscais estão la do mesmo jeito ninquem fas nada so resta saber se o SR Anastacio reformou a casa dele com o dinheiro arrecadado das taxa esse SR naõ tem conpetencia pra administrar nem a casa dele e por esses assesorados que a administração do WALMIR não vai ganhar a eleição em 2012 so tem assesor ladrão

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.