sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Espetáculo no CÉU
Esquadrilha da Fumaça em Santarém
No próximo dia 10 de novembro, a partir das 17h30, na orla da cidade, próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal, ocorrerá a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça.
A Esquadrilha da Fumaça distingue-se das demais esquadrilhas por realizar vôo invertido em formação, fato consolidado com o recorde mundial estabelecido em 2006, quando voou com doze aeronaves nessa configuração.
Sediado na Academia da Força Aérea, o Ninho das Águias, onde são formados os oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes da FAB, o esquadrão é carinhosamente acolhido pela cidade de Pirassununga/SP. No ano de 2011, treze pilotos se revezam em sete posições de voo.
No suporte à atividade aérea, somam-se um Oficial Especializado em Manutenção de Aeronaves, uma Oficial Médica e uma Oficial de Relações Públicas, além de trita e um graduados especializados em diversas áreas, os "Anjos da Guarda", que asseguram a confiabilidade na manutenão das aeronaves. Completa-se à equipe um grupo de soldados, que auxiliam em serviços diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.