segunda-feira, 10 de outubro de 2011

COISA DO CAPETA!

Monstro de Alenquer condenado a 131 anos de prisão

O réu confessou que envenenou a comida que seria servida para o pai, a madrasta, irmã e mais duas crianças.

Acusado de matar e queimar os corpos de cinco pessoas da mesma família, inclusive o próprio pai foi julgado na quinta-feira (6), no município de Alenquer. O réu Francisco Rodrigues de Oliveira Filho foi condenado a mais de 130 anos de prisão.
O caso de Francisco entra para a história do Tribunal do Júri Popular do município como aquele que recebeu a maior pena.
O réu confessou que envenenou a comida que seria servida para o pai, a madrasta, irmã e mais duas crianças, que depois de mortas seriam queimadas em um buraco.
O Conselho de sentença acatou a tese da acusação dando os 131 anos de reclusão em regime fechado.
O promotor de justiça Samuel Furtado afirma: “Nós defendemos no plenário a tese do homicídio qualificado, triplamente qualificado, um motivo fútil, o uso de veneno e o recurso que tornou impossível a defesa da vítima, expusemos essa tese em plenário e ela foi acolhida pelo conselho de sentença.”
A defesa usou como estratégia a tentativa de redução da pena do acusado, alegando que ele não teria agido sozinho no crime. O réu chegou a mudar o depoimento e convencer os jurados de que mais duas pessoas teriam participado da chacina, mas não conseguiu.
O julgamento convocado pela comarca de Alenquer foi um dos mais longos nos últimos períodos. Durou aproximadamente 11 horas.
Com informação de notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.