sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A ROTA DO TRÁFICO

Operação Tapajós leva mais três para cadeia

"Com a queda do Ouro, a cidade de Itaituba deu lugar a centenas de traficantes que antes traficava na região dos garimpos do Tapajós"

Na primeira etapa da operação, nove pessoas foram presas (Foto: Mauro Torres)
Operação Tapajós leva mais três para cadeia (Foto: Mauro Torres)Sob a coordenação do delegado Alexandro Napoleão Santana e a participação da delegada da Mulher, Eliete Cristina Alves, e do superintendente da Polícia Civil do Tapajós, delegado Edinaldo Sousa, foi realizada, na manhã de quarta-feira última, a segunda fase da “Operação Tapajós” que tem a finalidade de combater o narcotráfico na região, com a colaboração de toda a equipe de investigadores e escrivães da Polícia Civil.
Dos quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, foram cumpridos três. Foram presos e estão sob custódia da Polícia Civil, Genivaldo Oliveira dos Santos, conhecido por “Genival” ou “Nivaldo”; Elienay Martins de Sousa, o “Venta”; e Maksuel Cativo Guedes, conhecido por “Tio Chico”.
Delegado Edinaldo colocando os traficantes na cadeia
Segundo informações do delegado Alexandro, os três têm envolvimento direto com o narcotráfico, atuando como donos ou gerentes de pontos de venda de entorpecentes em Itaituba, Oeste do Estado. “A operação foi deflagrada depois de uma série de investigações, quando, comprovadamente, foi identificado o envolvimento dessas pessoas com o tráfico. Nós trabalhamos com base em informações detalhadas e, por conta disso, obtivemos êxito”, aponta o delegado.
De acordo com ele, na primeira etapa, foram presas nove pessoas, sendo uma em Porto Velho e as outras em Itaituba. “Agora, estamos conseguindo, gradativamente, desarticular essa grande quadrilha que agia na cidade e região”.
Ainda está foragido Luan Branches, que também está com mandado de prisão preventiva pronto para ser cumprido. Segundo o delegado, a prisão de Luan é questão de tempo. “Não mediremos esforços para colocar essas pessoas atrás das grades. Precisamos acabar com esse mal que destrói famílias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.