quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MORDAÇA

Ditadura em Itaituba
REPRESSÃO EM ITAITUBA: JUSTIÇA Proíbi marcha em defesa do tapajós

“PROFESSORES, ALUNOS E PAIS ESTÃO REVOLTADOS COM DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL”

Desfile das escolas em Itaituba SOFRE REPRESSÃO Por determinação da Justiça Eleitoral em Itaituba, as Escolas da rede pública, privada ou conveniadas foram proibidas de levar para o desfile de 7 de setembro, o tema Criação do Estado do Tapajós, não podendo exibir o número 77 que representa o sim no dia 11 de dezembro deste ano. A decisão foi tomada e anunciado pelo promotor de justiça Dr. Antônio de tal e divulgado nos canais de TVs de Itaituba antes do desfile.
 Atos a favor de Carajás marcam desfile (Foto: Sucursal de Marabá)
Marabá:Estudantes fizeram manifestações a favor de Carajás
O fato foi questionado já que em que em Santarém e em outras cidades do Pará, o tema foi livremente explorado pelas escolas que inclusive levaram banners, faixas e camisetas para a Avenida Tapajós, reforçando a idéia emancipacionista. EM SANTARÉM, após o desfile militar de hoje, vários segmentos sereunirão em marcha pela orla pedindo apoio à emancipação da região. O que alguns diretores questionaram é por que a Justiça eleitoral não comunicou o fato há pelo menos 15 ou 20 dias antes, já que na véspera do desfile muitos pais de alunos confeccionaram uniformes e outros materiais, sendo que agora tiveram prejuízos com a medida. Inclusive um dos professores que considerou a MEDIDA REPREENSIVA, disse que é um contraste, exatamente no dia onde está expressa a liberdade, o grito da Independência do Brasil, as escolas serem proibidas de expressar seu direito de opinião sobre um tema que está predominante em todo o Estado. POR ISSO PRECISAMOS REFORÇAR O TEMA , 77 NELES.
Fica aqui, RADICALMENTE o voto de repúdio a essa decisão ante democrática, e acima de tudo imoral já que estamos participando de uma campanha aberta. Cadê o movimento a favor do plebiscito que ficou surdo e MUDO!

Um comentário:

  1. Alguém pode me explicar porque o TRE liberou a marcha do “NÃO”, em Belém , no último dia 21 de agosto e não liberou a marcha do “SIM’, em Itaituba.

    Tá muito estranho essa estória.
    Será que tem o dedo do governador Simão Jatene que visitou Itaituba como uma raposa fazendo campanha contra a criação do Estado do Tapajós ?

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.