domingo, 18 de setembro de 2011

É TUDO OU NADA!

A esperança ainda não morreu

São Raimundo e Independente ainda sonham com vagas

"O Pantera é quem mais precisa do resultado dos adversários para se classificar. Porém tudo pode acontecer".

Técnico Lúcio Santarém está confiante na classificação
Depois de dois meses de competição, chegamos hoje à última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Nas idas e vindas desses 60 dias, as equipes paraenses - Independente e São Raimundo - seguem firme na busca pela classificação. Das cinco equipes pertencentes no grupo, apenas o Comercial já deu adeus à competição - realizou todas as partidas e não tem mais chances de classificar-se.
Os confrontos de hoje foram os mesmos que deram o pontapé inicial na Série D em julho. Na ocasião, o Galo de Tucuruí e a Pantera santarena não se saíram bem. Ambos perderam pelo placar de dois a um para os adversários, o Trem e o Sampaio Corrêa, respectivamente. Mas para o meia Aldivan, capitão do São Raimundo, o alvinegro vive um momento muito diferente da estreia e agora o time está confiante e tem todas as condições de vencer o líder do grupo 2 fora de casa. “Não só eu, mas o grupo todo acredita na classificação”.

Dos quatro times que ainda estão no páreo, o Pantera é quem mais precisa do resultado dos adversários para se classificar. Se o time santareno vencer o Sampaio Corrêa por quatro gols de vantagem, passa à fase seguinte tranquilamente, mas se não conseguir golear a Bolívia maranhense, a equipe mocoronga, tem que torcer por um empate em Tucuruí entre Independente e Trem, pois as três equipes empatariam em pontos, só que o time de Santarém ficaria na frente pelo saldo de gols.
Pelas bandas da terra da energia, a empolgação é que toma conta da cidade. Para se classificar, o Galo precisa de uma vitória simples sobre o Trem, mas caso empate terá que torcer para que o Sampaio Corrêa não perca para o São Raimundo.
Entretanto, não são os números que estão tirando o sono do técnico Charles Guerreiro, mas o fato de o time macapaense estar recheado de jogadores paraenses. “O que vai dificultar bastante o nosso trabalho é que o Fran Costa conhece o futebol paraense”, destacou Guerreiro. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.