segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Qualidade da Educação

Trairão realiza projeto EDUCADOR POR EXCELÊNCIA

Valorizar o magistério e a qualidade da educação faz parte do projeto educacional do prefeito de Trairão Danilo Miranda 

A atual secretária de educação de Trairão Maria Regina Pires, está à frente da pasta da referida secretaria a apenas três meses mês e já vem realizando um papel importante na educação do município, através de várias ações em prol do ensino trairense, dentre as quais podemos citar: visitas às escolas da zona rural, participações ativas em palestras sobre saúde com alunos e o corpo docente escolar, palestras com pais e alunos das escolas, recebimento do mobiliário escolar,visitas de acompanhamento em construção, ampliação e reformas de unidades escolares do município.

Prefeito Danilo com a Secretária de Educação Maria Regina.

 A secrearia com Fábio,Adriana e Marciléia a equipe da SEMECD.
Com a intenção de melhorar a qualidade do ensino e ao mesmo tempo valorizar o profissional da educação, Maria Regina teve uma brilhante idéia, e com o total apoio e incentivo do prefeito Danilo Miranda decidiu colocar em prática o projeto “Educador por excelência”, o qual foi elaborado pela diretora de ensino Adriana Fernandes e o objetivo do mesmo é motivar os professores trairenses que verdadeiramente vestem a camisa da educação e não se deixam abater por tropeços encontrados durante a execução da árdua tarefa de educar e, ainda se destacam por seus relevantes desempenhos e transformam suas atividades corriqueiras em belos espetáculos dignos de admiração e reconhecimento.

Danilo falando aos educadores de trairão
Além de motivar o profissional da educação através da valorização e reconhecimento de seu relevante papel no processo educativo, o plano proporcionará entusiasmo por meio de estímulos concretos, estimulará a mediação do conhecimentos de forma significativa e prazerosa; despertará bons profissionais que por motivos alheios encontram-se desmotivados com a arte de educar, bem como valorizará os profissionais verdadeiramente comprometidos com a educação trairense.
O projeto “educador por excelência” será apresentado a todos os educadores nesta segunda-feira(1º de agosto) no auditório da Escola Instituto de Educação de Trairão, a partir das 8:00h da manhã, na ocasião o prefeito Danilo Miranda fará questão de prestigiar o lançamento do mesmo, onde será servido um café da manhã para os colaboradores da educação que comparecerem. No ensejo, será ministrado palestras e acontecerá a apresentação do diagrama através de slides.
O intento deverá funcionar da seguinte forma: os diagramas de cada professor serão avaliados distintamente pelos segmentos de educação infantil, ensino fundamental menor e ensino fundamental maior. No entanto, em ambos os segmentos é condição essencial que contemplem com clareza a facilitação no processo de aprendizagem.
Regina com a diretora de ensino Adriana
A equipe técnica administrativa de cada escola ficará responsável durante os meses de setembro e outubro pela avaliação e seleção do projeto que mais se destacar e estiver apto com os demais. A culminância do projeto será no mês de dezembro, onde uma equipe avaliadora composta por profissionais qualificados e sem nenhum vínculo com as Escolas Municipais de Ensino Básico(EMEB) de Trairão fará a escolha do melhor projeto dentre os previamente selecionados.
A premiação será feita por segmentos, e os professores responsáveis pelos melhores projetos receberão a importância de R$1.000(MIL REAIS)e a escola a que eles pertencerem serão contempladas com R$500(QUINHENTOS REAIS).Veja na tabela abaixo como ficará a premiação entre os educador por excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.