quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Casa própria
Projeto habitacional NOVA CASA, NOVA VIDA chega em Aveiro

Ranilson,Orladez(Sec. habitação) com Paulo Costa e Junior Fontes 
Cerca de 200 famílias estiveram presentes nesta quarta-feira, dia 03 no auditório do CRAS- Centro de referencia de assistência social do município de Aveiro, para prestigiar o lançamento do projeto habitacional “ Nova Casa, Nova Vida” que foi apresentado pela empresa Ícaro Consultoria credenciada junto a Caixa Econômica Federal que pretende construir cerca 100 casas populares na sede do município.
O projeto foi apresentado pelo representante do governo federal Paulo Costa e do diretor da empresa Ícaro Consultoria Junior Fontes.
Com 26 metros quadrados, e orçados em 1.320, 000,00, o projeto habitacional prevê a construção de 100 casas que serão compostas de quarto, sala, cozinha e área de banheiro com cobertura de cerâmica. Cada casa terá o valor de 13.200,000 reais.
Ranilson falou do compromisso com o projeto
Paulo Costa explicou ainda que o projeto terá critério rigoroso e beneficiará pessoas de Baixa renda, aquelas que não estão inseridas no mercado formal. “ Não aceitaremos indicação política e tão pouco que pessoas que tenha sua casa, carro e moto faça parte do projeto”, e arrematou que essas pessoas tem que serem denunciadas.

As casas serão alienadas (vinculada), no período de 6 anos, um contrato para que as casas não seja vendida, alugada e nem tão pouco cedida para familiares ou outras pessoas.
O prefeito Ranilson Prado que estava presente, disse que o projeto terá todo apoio da administração municipal e que este é um grande sonho de seu governo, principalmente por ver pessoas que nunca tiveram sua casa própria, agora terem a oportunidade de viver essa realidade. Ranilson disse que o projeto é uma realidade, e que em breve as casas começarão a serem construída no município.
O auditório ficou lotado por populares
Maria Aldenora Pereira da Silva, de 60 anos, uma das moradoras da área de risco que ali estava para ouvir e tentar se cadastrar, disse que já sonha em ser contemplada com uma das casas.
Já Izabel Pontes Amoras, 50 anos, explicou que esta ali para tentar ter sua casa própria. Ela vem de Macapá e hoje reside no município vivendo de favores.
José Juliano Santos Lopes, 46 anos que também mora em área de risco, falou do entusiasmo de em breve poder viver em um lugar melhor, pois hoje vive em um barracão e em situação nada agradável, “ no inverno o drama da minha família é muito grande”, e completou tomara que eu seja um dos ganhadores de um dessas casas.
A prefeitura é que será a gestor do processo de seleção, que através da assistência social vai fazer a escolha das pessoas necessitadas.
As inscrições serão feitas após 60 dias da aprovação do projeto
Além do prefeito e populares estiveram presentes vereadores e secretários municipais.
Aveiro
Prefeito visita POETA e ESCRITOR Hito Bentes
Ranilson com o poeta Hito Bentes
O prefeito Ranilson Prado (PR), visitou na manhã desta quarta-feira, o poeta e escritor aveirense Raimundo Rita Cardoso Bentes, o Hito Bentes.
Hito que perdeu a visão recentemente, após uma operação de uma catarata ficou emocionado com a visita do prefeito.
O poeta que lançara seu livro AVEIRO “meu bem querer”  no aniversário da cidade do dia 22 de agosto aproveitou para falar um pouco da história do município, relembrando os tempos mais difíceis de sua vida, época da ditadura, quando fundou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aveiro e o Partido dos Trabalhadores(PT).
Hito que todo este tempo esteve no anonimato falou com felicidade do reconhecimento de Ranilson pelo seu trabalho, que já vem sendo confecção através do município.
 A prosa do Poeta com o prefeito Ranilson durou cerca de duas horas. Hito contou piada, brincou com o prefeito e até cantou suas principais composições Aveiro “ meu bem querer” e o antigo hino de Aveiro “ Aveiro QUERIDA”.
As 74 anos, Hito que por problemas de saúde mora com uns dos filhos em Belém, desabafou: “ o meu maior sonho é VIVER O RESTO DA MINHA VIDA NA MINHA QUERIDA AVEIRO”, e completou ELA FICOU MAIS LINDA, se referindo a revitalização e construção feita na praça da cultura pelo prefeito Ranilson.   

2 comentários:

  1. Ei analfa... é Ito Bentes com I mesmo, e não com H.
    Deverias estudar no Mobral ou no Projeto Minerva.
    Tu escreve errado pra caramba, não tem vergonha na cara de dizer que é jornalista?
    Com esse português, não terminaste nem o primário, ou seja, o primário de hoje que equivale o ensino fundamental, porque o primário de antigamente era muito melhor que o ensino médio.
    Olha enrolado, tu e o Clemison Laranja são iguais em tudo, até na sexualidade.

    ResponderExcluir
  2. Xarope
    Certo ou errado o Nilçon Pinheiro, tem um tremendo "ç" e se escrever com "s" vai está errado. Por que Ito ou Ilario são palavras identicas e um é com I e outro com H. Acho que o sabidão, na verdade, é um tremendo ignorante, e de nada vale seu estudo.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.