terça-feira, 30 de agosto de 2011

mudança no quadro

Zenaldo Coutinho deixa Secretaria de Jatene

Deputado Paxiúba 

"Ele retorna para Câmara Federal, Já André Dias deve assumir seu lugar, e Paxiúba deve continuar no cargo de deputado"

O político do PSDB, Zenaldo Coutinho divulgou nesta terça-feira (30) a sua saída da Secretaria de Proteção e Desenvolvimento Social, cargo que assumira no governo Jatene no dia 01 de agosto. Por meio de sua assessoria, ele informa que a exoneração, a pedido do próprio ex-titular da pasta, será pulicada amanhã no Diário Oficial do Estado.
Zenaldo afirma que sua renúncia foi necessária para que ele pudesse se dedicar à liderança da frente contrária à divisão do Estado. Ao mesmo tempo, o ex-secretário retoma seu mandato na Câmara Federal.
A volta de Zenaldo dar uma reviravolta no quadro do PSDB na Câmara dos deputados. Em seu lugar deve assumir André Dias, e Dudimar Paxiúba deve ficar como deputado federal, ou virse-versa. A situação só será definida com a volta do governador Simão Jatene que se encontra no município de Marabá.

3 comentários:

  1. Democratas nacional apóiam a emancipação do Estado do Tapajós



    O presidente nacional do partido dos Democratas, o senador José Agripino Maia (RN), garante ser a favor da criação do estado do Tapajós. Ele afirma ainda que o estado do Tapajós é uma porta de saída para o mundo. "E a criação desse estado vai viabilizar um estado imenso, que é o estado do Pará com grande dificuldade de governabilidade, dividindo ficará com melhores condições de operar as suas potencialidades", garante.

    Na última sexta-feira(26), no seminário estadual dos Democratas em Santarém, coordenado pelo deputado federal Lira Maia, o presidente nacional do partido esteve presente, além do senador líder do DEM no senado, Demostenes Torres (GO) e o deputado federalACM Neto (BA), que é líder do DEM na Câmara dos Deputados.

    Para José Agripino, o estado Pará é um estado imenso. É um estado que na verdade precisaria da divisão. "O nosso partido ao lado de Lira Maia que é um dos baluartes da criação do estado do Tapajós, já tomou através do senador Demostenes, que foi relatar da matéria no senado, já tomou uma posição favorável à divisão do estado em três partes, mas fundamentalmente da parte do Tapajós que é uma área agrícola de grande perspectiva no futuro", assegura.

    Para ACM Neto, a criação do estado do Tapajós irá permitir maior desenvolvimento da região. "Demos o maior apoio para aprovar o plebiscito na Câmara Federal t e o Democratas eve um papel importantíssimo. A população do Pará majoritariamente votando sim no plebiscito, depois nós vamos ter que aprovar a lei complementar e isso será feito sem nenhuma dificuldade", garante.

    ResponderExcluir
  2. Mozarildo: divisão do Pará favorece crescimento econômico do país

    O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou que está marcado para dezembro deste ano o plebiscito sobre a divisão do Pará para a criação dos estados de Tapajós e Carajás. Ao defender a reorganização geográfica do país, ele disse em Plenário, nesta sexta-feira (26), que a redivisão de estados, especialmente da Região Norte, favorece o desenvolvimento - a exemplo do que aconteceu com o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

    A posição contrária à divisão daquele estado por parte de alguns segmentos, ressaltou Mozarildo, deve-se a questões políticas. Para ele, não há justificativa que impeça a divisão do Pará. O senador informou que estudo da Consultoria do Senado afirma não haver aspectos que possam causar prejuízo à população ou ao governo federal. O estado do Pará, lembrou, possui território equivalente ao dos sete estados do Sul e Sudeste juntos.
    Na avaliação do senador, o modelo de gestão do país não contribui com a redução das desigualdades sociais e regionais, como prevê a Constituição. As políticas públicas, segundo ele, são destinadas a estados com maior número de eleitores. Por isso, continuou, a Região Norte não é atingida, pois possui 15 milhões de habitantes.
    Somente o "SIM" trará desenvolvimento a região.
    O Estado do Tapajós é o maior projeto de desenvolvimento para a região Amazônica.

    ResponderExcluir
  3. Zenaldo Coutinho declara guerra ao Estado do Tapajós.

    O inimigo número 1 do Estado do Tapajós, Zenaldo , deputado federal licenciado, deixa o governo Jatene e declara guerra ao Estado do Tapajós.
    Ele pediu exoneração do cargo de secretário especial (Proteção e Desenvolvimento Social) do governo Simão Jatene, para se dedicar full time à campanha do “NÃO” à emancipação dos Estados do Tapajós e Carajás.
    Com a decisão, o parlamentar reassume a sua vaga na Câmara dos Deputados.
    Em consequência, o 2º suplente do PSDB,
    Dudimar Paxiúba, com base eleitoral em Itaituba,
    vai deixar o cargo em Brasília.
    Zenaldo promete não medir esforço para acabar com o sonho de liberdade , emancipação e desenolvimento das regiões oeste e sudeste.
    Uma luta de séculos não pode ser derrotada por egoísmo e dominação.
    A luta continua aos que são fortes.
    Somente o “SIM” nos libertará e trará
    ao Estado do Tapajós.
    o desenvolvimento.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.