quarta-feira, 31 de agosto de 2011

IFPA EM ITAITUBA


PREFEITURA DE ITAITUBA PARTICIPARA DA INAUGURAÇÃO OFICIAL DO IFPA

Prédio do IFPA
No dia 1 de setembro, quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Itaituba vai participar da inauguração, oficialmente, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Campus Itaituba. A programação será iniciada a partir das 10 horas na área de convivência do núcleo principal com a cerimônia de Inauguração do prédio. Já a partir das 16 horas haverá a Cerimônia de troca de Posse de Direção, sairá o atual diretor Dr. Juraci Castro para assumir o novo Diretor João Peralta. Para encerrar a programação, haverá um grande show com o Trio Paramar (sertanejo universitario) na frente do núcleo de Itaituba, a partir das 21 horas.
Para o atual Diretor Juraci Castro, que administra desde 2008 o IFPA, “esse é um momento importante para o município, pois se ganha mais uma rede de ensino superior e isso contribui com o desenvolvimento da região”.
Isso também é fruto do ‘Governo do Trabalho’ que não mediu esforços para concretizar grandes investimentos feitos com verbas próprias no bairro Maria Magdalena, onde esta localizado o Instituto, como o asfaltamento de mais de 7Km, incluídos meio-fio e pintura completa da Primeira rua; entrega dos mais de 200 títulos definitivos de terra; implantação e manutenção da iluminação pública de aproximadamente de 100 pontos diferentes; firmação do convênio com o IFPA para que os moradores do bairro fossem atendidos na Unidade de Saúde do Instituto, entre outros.

Valmir vai reeber Comitiva de Mato Grosso
GOVERNADOR DO MATOGROSSO:O prefeito Valmir Climaco receberá a visita, no próximo dia 05 de setembro, o governador do Mato Grosso, Silval da Cunha Barbosa, seu “staff”, empresários mato-grossenses e uma comitiva de empresários chineses.
O séquito, composto de aproximadamente 100 pessoas (estima-se que estarão em 30 camionetes) viajarão por via terrestre pela rodovia BR-163, com o objetivo de conhecer as potencialidades da região.
O objetivo principal dos empresários chineses é estudar a viabilidade de investimento na construção de uma ferrovia ligando Cuiabá a Santarém.
Em Itaituba, a comitiva será recepcionada pelo prefeito Valmir Climaco, que ofertará um almoço aos mesmos, além de fazer a apresentação de um documentário mostrando a potencialidade de investimento nas áreas mineral, agropecuária, florestal, turística, industrial e comercial no município de Itaituba. 
A chegada está prevista para as 12 horas, no Distrito de Miritituba, onde acontecerá o Ato político, e a partir das 14:30 horas a comitiva seguirá para Santarém, onde encerrará sua jornada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.