sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estamos de OLHO!

Jatene pede maturidade no plebiscito

Ele disse que o plebiscito “mais do que dividir o território poderá dividir o povo”, provocando “fraturas” e “traumas” das quais ele, como governador, terá que cuidar no dia seguinte ao plebiscito “seja qual for o resultado”. 

Governo e TRE também estudam fazer campanha de esclarecimento (Foto: Alex Ribeiro)
Jatene pede maturidade no plebiscito (Foto: Alex Ribeiro)O governador Simão Jatene falou pela primeira vez sobre a possível divisão territorial do Estado, durante uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo Ferreira Nunes,. Segundo ele “foi absolutamente correta” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que toda a população do Estado deve ser ouvida sobre o assunto.
Ele disse que o plebiscito “mais do que dividir o território poderá dividir o povo”, provocando “fraturas” e “traumas” das quais ele, como governador, terá que cuidar no dia seguinte ao plebiscito “seja qual for o resultado”. Jatene disse que, como governador, tem que submeter a posição pessoal dele à “ética da responsabilidade” de ter que continuar governando todo o Estado, mesmo que a divisão seja aprovada, até que surjam os novos estados. Ele disse que espera que a sociedade tenha a maturidade de enfrentar esse “grande desafio” e que “todos se curvem ao desejo da maioria”.

Um comentário:

  1. O QUE VAI OCORRER É UMA EMANCIPAÇÃO E NÃO UMA SEPARAÇÃO..


    O ser humano é muito egoísta, Pará, Tapajós e Carajás nunca vão se separar por questões geográficas.
    O que essa população que vive em situação de pobreza só deseja é se emancipar e construir um bem estar melhor, mais conforto, melhorias, infra estrutura, enfim um padrão de vida melhor.
    Todos irão crescer, o futuro Pará terá um PIB maior que os outros dois juntos.
    Não dá para ter uma região metropolitana de Belém desenvolvida e uma imensidão de território vivendo na miséria.
    Isso é egoísmo e ganância em detrimento do seu vizinho.
    Viva o futuro Estado do Pará, Tapajós e Carajás em prol de um Brasil melhor. Todos tem o direito de melhores condições de vida e a emancipação vai beneficiar a todos.
    Foi melhor para Goias e Mato Grosso e será melhor para desenvolver o Pará.
    Eu, friamente quero um país melhor e o melhor para essa região, é a emancipação dessa região esquecida.
    Por isso digo SIM. AO ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS QUE DEVEM SE EMANCIPAR, para acabar com o desmando e abandono dessa região.
    SERÁ O MAIOR PROJETO DE DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA.
    O povo já está cansado de sofrer, falta tudo nessa região, professores, médicos, falta a presença do poder público.

    Voto “SIM” AO DESENVOLVIMENTO.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.