sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Altamira quer mais segurança no trânsito

(Foto: Odair Oliveira)
Altamira quer mais segurança no trânsito (Foto: Odair Oliveira)Um protesto em favor da segurança no trânsito. Com faixas e cartazes, familiares de vítimas de acidentes de trânsito, amigos e movimentos sociais ligados aos direitos humanos fizeram parte de um protesto, no início da manhã de ontem, em uma das entradas da cidade de Altamira, oeste do Pará. O manifesto era para pedir segurança na via que tem sido destaque nos noticiários locais por causa dos frequentes acidentes.
Na última sexta-feira, uma mulher e duas crianças foram vítimas da imprudência de um motorista - condutor de um caminhão - que acabou atropelando a dona de casa Cleidiane Lima de 26 anos e seus filhos, uma menina de 4 meses e um menino de 2 anos. Cleidiane morreu na hora, esmagada pelas rodas traseiras do veículo.
Indignados com a situação, em que presenciam vários acidentes na cidade e sem nenhuma punição para os culpados, familiares de Cleidiane, amigos e famílias de outras vítimas do trânsito decidiram realizar o protesto. Lílian da Cunha, cunhada de Cleidiane, estava revoltada pela falta de infraestrutura das ruas e avenidas da cidade. “Até quando a gente vai ver pessoas do nosso convívio morrendo de graça? Acho que só vão consertar as ruas quando morrer alguém deles”, disse ela, se referindo às autoridades.
Antônia Mello, do Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade, deixou sua mensagem afirmando que é preciso uma política de segurança no trânsito mais eficiente e com maior rigor para punir os culpados pelas mortes nas estradas.
O protesto reuniu cerca de 100 pessoas. O diretor do Demutran, Departamento de Trânsito de Altamira, José de Moraes foi até o local e mostrou sua solidariedade à família de Cleidiane e aos familiares de outras vítimas. Moraes disse que já no início da próxima semana serão feitas lombadas no perímetro e um acostamento seguro para os pedestres e ciclistas, entre outras melhorias em sinalização. (Diário do Pará, de Altamira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.