sexta-feira, 22 de julho de 2011


Hospital Municipal
Hélio Franco recebe Ranilson Prado de Aveiro
Ranilson com Hélio Franco e a secretária Municipal de Aveiro
O Prefeito de Aveiro, Ranilson Prado, está em Belém, onde nesta sexta-feira esteve em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Hélio franco.
Há um mês atrás, o Prefeito Ranilson deu início ao projeto de construção de um hospital na sede do município, mais recebeu orientação por parte do Governo do Estado, para que aceitasse o Estado como parceiro nesta empreitada, e juntos fizessem um projeto que viesse a suprir as reais necessidades do município de Aveiro.
Sendo assim, a SESPA enviou dois engenheiros ao município, que fizeram um minucioso levantamento tanto da área onde está sendo erguido o hospital, como do que já havia sido feito e fizeram um relatório que foi repassado ao órgão.
Na audiência ficou acertado que algumas adequações serão feitas, para suprir as necessidades futuras.
Está é mais uma das inúmeras promessas do prefeito de Aveiro Ranilson Prado que está sendo cumprida.  

7 comentários:

  1. Xarope,
    Vamos ser realistas, o hospital em Aveiro não pode ser construído naquele local, até por coerência. Quando uma obra é improvisada como é o caso daquele espaço que chamam de "hospital", aceita-se as imperfeições, porém, vamos lembrar que um hospital de verdade (com verbas públicas) tem como um dos "detalhes" estruturais o TRATAMENTO DO ESGOTO, só pra citar esse exemplo, por mais que seja perfeitamente possível, ficaria muito mais caro construir um sistema eficiênte no local "escolhido" pelo prefeito, ou seja, jogamos esses dejetos no lençol freático e contaminamos os poços, ou lançamos no rio e pioramos as coisas, sem o mínimo de infra estrutura não dá nem pra imaginar um hospital.É claro que é possível mas o custo do tratamento desses efluêntes com certeza tomará boa parte do orçamento dessa obra e ainda mais naquele local.Esse prefeito precisa entender que saúde pública não é só hospital, aliás alí se trata o FIM, é na infra estrutura da cidade que se trata os MEIOS e se resolve muito mais o problema da saúde pública em Aveiro. O lixo, a água, a educação, a medicina preventiva e o principal que é saneamento básico. Tenha coragem senhor prefeito, troque essa idéia de grande obra com hospital, faça sim, até porque precisamos mesmo, mas faça algo que seja mais barato e eficiênte e invista na qualidade de vida do povo, resolva o problema do abastecimento de água, essa cidade é zero em saneamento, tratamento de resíduos, fortaleça os ACS's e invista também em prevenção, pois não tem hospital que resolva os problemas causados pela falta de políticas públicas em saúde nem aqui e nem na china.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Ranilson
    Quero lhe parabenizar pela iniciativa em fazer um hospital que venha servir aos nossos municipes, reconhecemos que se Aveiro, não tem infraestrutura para construir um hospital na condição em que o aninimo questiona, isso não é culpa sua, e sim dos administradores que lhe antecederam, principalmente os ultimos, que só se preocuparam em levar consigo, aquilo que era do povo, e nem da forma com esta sendo construido o hospital, tiveram preocupação em fazer, portanto, vá em frente, e faça aquilo que atualmente é de mais necessário em nosso municipio "HOSPITAL" e que este funcione a todo vapor, não se importe com o que dizem os politiqueiros corruptos, já que este não visam o bem do município, e sim de sí proprio.

    ResponderExcluir
  3. xarope porque tu não fala do teu prefeito que contrata medica falsa?
    porque tu não fala que esse teu prefeito,comprou avião,fez a casa dele de dois andares,diz para o povo que ele reformou a escritorio dela da vivo, fala que ele também tem processos abertos,fala que esse covarde não paga os fornecedores daqui de itb.agora imaginem de aveiros.
    tu é covarde sugador de prefeituras, quando não te pagam tu fala mal seu merda.

    ResponderExcluir
  4. Vou questionar só mas essa vez para esse IDIOTA. Quando falo de contaminar o lençol freático e consequentemente os poços, falo simplesmente de futuras epidemias, entenda-se por isso um surto de MENINGITE, HEPATITE, DIARRÉIA e outras "coisinhas" o que me parece um preço bastante alto para que o prefeito faça, de qualquer jeito sua obra. Não me interessa quem não fez, ou quem iria fazer um dia, penso apenas nas crianças que NÃO escolheram político algum, até porque nem sabem oque é política e dos idosos que totalmente indefesos que terão que pagar o pato com a própria vida só para que um "ZÉ RUELA", ignorante construa hospital como se constrói estátuas. Não estou dizendo para não fazer e nem que não seja necessário, estou apenas GRITANDO que seja feito em outro lugar e que não absorva muito mais do que poderia se fosse pensado melhor. Quando não se tem muita grana, deve-se usar a inteligência para gastar...do mesmo jeito que fazem os pobres para sobreviver.

    ResponderExcluir
  5. concordo...plenamente é um projeto que já nasce falido.

    ResponderExcluir
  6. imagina quanto o xarope está embolsando com esse tipo de matéria.
    xarope é um verdadeiro sanguessuga de prefeitos, vive de extorquir quem está no poder, seu safado e estelionatário.

    ResponderExcluir
  7. Interessante não? Essa tal Ana Maria, querendo determinar, como se fosse alguma coisa na vida, onde deve ser construido o Hospital, concerteza essa fulana nem se quer mora em Aveiro, e esse povo que não mora em Aveiro, tem que se encomodar com os governantes de sua cidade, e esuecer os probloemas do outros. Por que será que os outros que acabaram de adminstrar o muunicípio não se preocuparam com tudo isso, já que tiveram tanto tempo na adminstração, e somente agora, quando se está tentando resolver o problema, é vem ver os defeitos?

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.