domingo, 31 de julho de 2011

Fordlândia

Prefeito manda contruir banheiro ecologicamente correto

"Depois de Aveiro, o prefeito Ranilson Prado manda contruir um banheiro ecologicamente correto,uma forsa feita com aproveitamente de pneu`s de carro".


Ainauguração será no aniversário de Aveiro
Banheiro Publico orgânico, ecologicamente correto com a fossa feita com aproveitamento de pneu’s de carro, com espaço dividido para masculino e feminino, com chuveiro para banho, vaso sanitário com descarga, caixa d’agua, pia e ainda espelho. Obra Idealizada e Construída pelo Artista Plástico Santareno Apolinário  em espaço público de Aveiro, um exemplo de higienização Pública, diante de Santarém, Alter do Chão e outros Municípios da Amazônia.
O prefeito Municipal de Aveiro Ranilson do Prado se interessou com a ideia do artista,e possibilitou que o artista contruisse o primeiro em Aveiro,com isso depois de a obra pronta o  prefeito achou a obra viável para atender o público em grandes eventos,que alias este e um problema bastante questionado em vários cartões postais da Amazonia,como no caso de Alter do Chão que e considerada o Caribe Brasileiro e que não tem um banheiro deste porte.

Trabalho em ritmo acelerado
Frequentemente os Turistas em geral se deparam com resíduos fecais flutuando sobre a agua. Até onde se sabe as autoridades que conhecem sobre o assunto referente ao meio ambiente como no caso a  Secretaria  de Turismo do Estado e Prefeitura Municipal de Santarém já foram alertadas para o problema que ate o momento nenhuma solução foi tomada para resolver a questão que e uma vergonha e também um caso de Saúde pública.
Com o sucesso do projeto,Aveiro saiu na frente das grandes cidades da região que já estam inseridas na rota internacional do Turismo como no caso de Alter do chão.
Segundo Ranilson do Prado,mais dois destes banheiro seram construídos pelo município,sendo que um na vila de Fordlândia e outro no distrito de Brasília Legal.  

Com informação do repórter Elias Junior de Fordlândia
.

3 comentários:

  1. Banheiro público Orgânico,
    Só poderia ser em Aveiro mesmo,
    Banheiro em APP (Área de Preservação Permanente) para resolver os problemas das festas...essa é pra matar de rir...afinal pra que serve a SEMMA deste município. Tenham mais respeito com o Secretário de Meio Ambiente que é uma pessoa esclarecida e que tem que passar essa vergonha, ainda por cima com pneus velhos, é isso que dá, aliás é uma boa comparação, o que está sendo feito no município de Aveiro é exatamente isso aí...em todas as áreas, ou seja, obras públicas sem eficiênciaa e sem conhecimento das causas...é hospital sem planejamento, estátuas caríssimas em área de barranco, é licitação errada ou duvidosa, isso tudo pela falta de conhecimento e de planejamento...é uma pena.
    SENHOR PREFEITO VÁ SE INFORMAR MELHOR, CONTRATE UM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO QUE PRESTE E TENHA MAIS HUMILDADE.
    É POR ISSO QUE NÃO EXISTE BANHEIRO EM ALTER DO CHÃO SEUS IDIOTAS, NÃO SE PODE INSTITUCIONALIZAR A SUJEIRA E A FALTA DE RESPONSABILIDADE COM O MEIO AMBIENTE. CABE NO MÁXIMO BANHEIROS QUÍMICOS OU FOSSAS BIODIGESTORAS...MAS ISSO É FALAR DEMAIS PRA VCS.
    Vamos lá Aveiro...na direção da "boa política".
    ÉGUA! DEUS ME LIVRE!

    ResponderExcluir
  2. Publica o comentário xarope, não seja covarde e tendencioso.

    ResponderExcluir
  3. Vc não passa de um covarde arrogante, publique meu comentário. Homens como vc quando perdem a razão simplesmente reagem assim, se escondem. Mantenha um debate franco, será que o dinheiro vale tudo isso...até mesmo a sua dignidade. Como dizer que faz um trabalhocom autonomia se não publica um simples comentário...acho que o Zé é vc mesmo, zé cueca, zé ruela, zé mané e outros que não me ocorrem agora. Sei que não tem coragem de publicar isso também, mas um dia vamos nos encontrar e vc vai ter a oportunidade de saber como se faz um debate cara a cara, e não falo de violência e sim do campo das idéias, sem esperar vc ainda vai me reconhecer.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.