sábado, 2 de julho de 2011

Entre renuncia e inauguração Ranilson toma posse em Aveiro
“Com as dependências do prédio da Câmara Municipal tomado por populares, o novo prefeito Ranilson Araújo de Prado foi empossado pela Câmara Municipal de Aveiro. A renuncia da vice-prefeita Maria da Fé surpreendeu os prrsentes”.

 
Ranilson recebendo a faixa de Ruemir Pereira
Município localizado as margens do Rio Tapajós, e cerca de 10 horas de Santarém, via fluvial, Aveiro oficializou o nome do novo prefeito da cidade Ranilson Araújo de Prado. O ato foi realizado nesta sexta-feira, dia 01 pelo vereador Rubemir Pereira (PSDB), presidente da Câmara Municipal do município.  
O prefeio com Leon e Bango
Ranilson foi eleito em eleição suplementar devido à cassação da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, acusada de compra de votos.
Após receber a faixa de prefeito, o novo prefeito Ranilson fez seu juramento de posse e em seguida discursou.
O prefeito prometeu fazer um governo de muita parceria, com grandes obras e sem perseguição politica. Ranilson também agradeceu aos militantes da coligação do bem, principalmente aos partidos aliados do PR, como o PMDB, PSDB, PTB E PRP.
Ranilson e os vereadores
E no final fez questão de deixar claro que fará um governo para todos.
Em seguida direcionou seu discurso a agradecer a todos que contribuíram para sua vitória  rumo a prefeitura do município.
Após o discurso do novo prefeito, os vereadores Conce Santiago(PSDB), Neide Moura(PTB), João Gerdal(PRP), Raimundo Cardoso, Edivanildo Xavier(PT) aproveitaram para parabenizar o prefeito e desejar um bom governo.
Ranilson com seus familiares
O presidente da Câmara Municipal Rubemir Pereira direcionou seu discurso para deixar claro que Ranilson foi eleito pela vontade popular e que o município deve tomar o novo rumo, bem diferente daquele que tem testemunhado durante os cincos mandatos. E que Ranilson é a grande esperança da mudança que Aveiro tanto espera.
E que como presidente da Câmara dará toda ajuda para que o governo do novo prefeito possa alcançar o sucesso que a população espera.
Ranilson, Neide, Leon e Conce
Renuncia: A grande surpresa ficou por conta do discurso da vice-prefeita eleita Maria da Fé Santaiago Alvoredo que anunciou a sua renuncia de vice-prefeita para continua vereadora.
Maria da Fé explicou que o novo governo precisava de sustentação no poder legislativo, e que sua presença como vereadora seria de suma importância para o fortalecimento da nova administração. E explicou ainda que como vereadora poderia continuar exercendo o cargo de enfermeira, diferente da posição de vice-prefeita.
Fé renunciou o cargo para continuar vereadora
Fé disse que a lei lhe dava 15 para tomar a decisão, porém resolveu renunciar para não deixar duvida aos munícipes, e que sua decisão era sabia. Maria da Fé foi aplaudida pelos populares que intenderam sua decisão.
Maria da Fé recebeu o abraço do prefeito e dos vereadores.
Com a decisão da renuncia de Maria da Fé, apenas o vereador João Gerdal do PRP assumiu no lugar do prefeito Ranilson Prado.
Dois vereadores não compareceram na posse, o vereador Manoel Pereira de Oliveira, o Sales e Aluizio Flávio de Sousa(PSB).
Prefeito inaugura praça da cultura
Após a posse, Ranilson Prado aproveitou para realizar a inauguração da praça da cultura, um trabalho de transformação feito pelo artista pratico Apolinário. O prefeito se deslocou da Câmara Municipal para a praça que fica em frente da cidade acompanhado de centenas de pessoas, entre elas eleitores, amigos e políticos.
Ranilson acompanhado dos pais, da esposa e dos filhos fez um passei pela obra e em seguida ao som dos garotos do projeto BOM MENINO que cantaram o HINO DE AVEIRO fez o descerramento da placa inaugural.
No final anunciou a construção da Praça da Vila de Fordlândia que será também planejada pelo artista pratico Apolinário.
Ranilson e a esposa
O Jacaré representado na arte de Apolinário



O prefeito com os vereadores na placa inaugural
Parte da plaça da cultura retratada por Apolinário

4 comentários:

  1. Na verdade a vereadora Fé já sabe que a barca do prefeito Ranilson tá afundando e ela tratou de pular fora. É mais fácil pra ela, que quer ser candidata a prefeita, ficar sugando de fora e colocar na conta do Ranilson. Ela já até mudou o jingle de "Ei, vota no Ranilson" para "Ei, a culpa é do Ranilson". Ela sabe que o Ranilson tá todo endividado e o salario dos funcionários vai atrasar. O Astro quer é que se lasquem. Quem manda votar errado.

    ResponderExcluir
  2. Fátima Matos - Filha de Aveiro3 de julho de 2011 às 13:32

    Em primeiro lugar quero parabenizar o Prefeito Rainilson e Mª da Fé pela excelente vitória nas urnas e pela posse. Desejo sucesso em seus mandatos e peço que não abandonem a cidade após a euforia da vitória, como alguns gestores desse município fizeram, que continuem trabalhando firmemente para ver se levanta a moral dessa população que vive tão desacredita de políticas públicas municipais.
    Sei que a equipe do novo prefeito enfrentará muitas dificuldades porque o município está sucateado, sei também que encontrarão mais pessoas para criticar do que disposta ajudar a melhora a aqualidade de vida da população, porém,como diz Theodore Roosevelt “Muito melhor é ousar grande feitos, ganhar gloriosos triunfos, mesmo salpicados de falhas, do que se alinhar com aqueles pobres espíritos que nem se alegram muito nem sofrem muito, porque eles vivem no crepúsculo cinzento que não conhece vitória ou derrota”. Mais uma vez desejo sucesso a toda a equipe do Prefeito.

    ResponderExcluir
  3. A renúncia de Fé foi mais uma maracutaia política armada por Cabano e demais políticos mortos no município de Aveiro,Fé covardemente renunciou o cargo de vice,para não "entregar" o cargo de vereadora ao suplente dela,pelo mesmo não ter apoiado a sua chapa na eleição suplementar,Fé juntamente com Cabano usaram de má fé,para assim encontrar um meio para se vingar do cidadão que por direito assumiria a cadeira no legislativo,muitos julgam o ato de Fé,como medo,sacanagem,mas na verdade o ato covarde dela,foi de vingança,ela preferiu ter seu nome arrastado na lama,a ter que entregar o cargo,talvez burrice,ou ganância,pois a mesma vai se candidatar em 2012,e olha lá se não for pra Prefeita,Aveiro tem sofrido com esses políticos sem palavras...E 2012 está próximo Fé,o povo não vai esquecer o que vc fez,se não queria o cargo de vice,pra quê concorreu?É brincar mesmo com o povo!!!

    ResponderExcluir
  4. O PREFEITO DE AVEIRO RANILSON TEM QUE VERIFICAR O SEU SECRETARIADO PRINCIPALMENTE NA AREA DA SAUDE QUE A PERSEGUIÇÃO JÁ INICIOU. A VICE MARIA DA FÉ RENUCIOU PORQUE CONSERTESA JÁ DESCUBRIU ALGO DE ERRADO E ELA NÃO VAI QUERER SE QUEIMAR.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.