quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coronelismo
Prefeito usa força brutal e poder financeiro contra seus opositores em Juruti
“Como um verdadeiro CORONEL, voltando ao tempo da DITADURA, o prefeito petista Henrique Costa também usa sua força brutal para ameaçar, prender e arrebenta no município de Juruti”.

Henrique Costa com TAPADAS
Desta feita a vitima foi o vereador Isael Amaral (DEM), que não aceitando os desmandos praticados pelo prefeito fez uma serie de denuncias nos meios de comunicação.
As atitudes autoritárias reveladas ao BLOG DO XAROPE fizeram com que o repórter sanguinário XAROPINHO resolvesse direcionar por alguns dias sua atenção ao município de Juruti.
Segundo informação enviada ao blog, o prefeito Henrique Costa é hoje um dos gestores mais poderoso da região. Além do gordo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito ainda é favorecido com milhões de ROYALTY vindo dos impostos da extração de mineiros.
Apesar dos milhões recebidos a população vive o maior caos administrativo da historia do município.
Escolas na maioria estão praticamente deteriorados, e piores, a prefeitura estaria servindo alimentos vencidos da merenda escola. Os alunos são obrigados a voltarem para suas residências com forme, falta da total responsabilidade da administração.
A saúde também é um desastre, os doentes são obrigados a se deslocarem para o município de Santarém, pois em Juruti a situação está caótica.
Enquanto isso, o prefeito é visto comprando inúmeros pratimônios, entre os quais fazendas, mansões, carros luxuosos e uma serie de imóveis em Belém e Manaus.
O vereador Isael Amaral(DEM), é um dos que provaram da irá do prefeito. Para ser ter o tamanho do poder do prefeito, ele ameaçou mandar prender o vereador Isael Amaral.
Um fato absurdo que revoltou os munícipes. Henrique esqueceu que quando era Vereador foi o adversário mais ferrenho da administração pública e pelo status de parlamentar, nunca foi reprimido por suas falas. Segundo, mesmo que houvesse amparo para a prisão, o Vereador não poderia ser preso por subalternos. Ele é Sargento reformado do Exército. Tem um outro detalhe, no dia 5 de junho entra em vigor a nova versão do Código de Processo Penal, que prevê entre outras coisas que as prisões só poderão ocorrer em situações extremas.
Por este fato, e muitos outros praticados pelo prefeito Henrique Costa, o blog do xarope vai direcionar suas atenções para este município.
Plano de Controle da Malária na área de Belo Monte será lançado sexta-feira
 O Plano de Ação para Controle da Malária para a área de influência da Usina Hidrelétrica Belo Monte (UHE Belo Monte) será lançado na próxima sexta-feira, 1º de julho, às 9h30, no Estádio Municipal José Marinho Bandeira de Matos, em Altamira. O Plano é fruto de convênio firmado entre a Norte Energia S.A. e as secretarias de Saúde dos municípios próximos à UHE Belo Monte. A Norte Energia, empresa responsável pela implantação, construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Rio Xingu (PA), ficará com o encargo total do Plano, cujo custo está estimado em R$ 36,8 milhões.
Estão abrangidos pelo Plano os municípios de Altamira, Pacajá, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. De acordo com os convênios, a Norte Energia deverá prover mão-de-obra, equipamentos, viaturas e insumos para cumprir o planejamento de combate à malária e a outras doenças endêmicas. A empresa já iniciou a contratação dos 195 profissionais de saúde que serão treinados pelas Prefeituras dos municípios incluídos no programa.
 A Norte Energia também entregará às seis Prefeituras os seguintes equipamentos: 17 caminhonetes cabine dupla, 36 motocicletas, 17 barcos de vários tamanhos, 30 bicicletas, 54 microscópios, 25 geradores, 45 bombas para aplicação de inseticidas, 12 computadores e 15 GPS. A empresa fornecerá ainda insumos para a execução das operações de campo, tal como combustível, lâminas, lancetas e reagentes para o diagnóstico da doença, além de uniformes e equipamentos de proteção dos agentes e serviços de manutenção dos equipamentos. O valor total desses equipamentos alcança R$ 2,5 milhões.
 A malária é a principal doença em importância epidemiológica na região Amazônica.  Conforme dados do Ministério da Saúde, foram registrados 333.407 casos de malária no país em 2010, sendo que a Região Amazônica concentra 99,7% da transmissão da doença no Brasil. Em 1999, foram registrados no país 637 mil casos de malária.  A estrutura disponibilizada para o controle da malária deverá ser utilizada pelos municípios também para o controle de outras doenças, como dengue, leishmaniose, doença de Chagas e febre amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.