sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tragédia no AR de Manaus mata 7 pessoas
Queda de avião, em aeroporto do AM, deixa sete vítimas fatais

A aeronave caiu de BICO
Aeronave modelo Sêneca pertenceria a empresa Amazonaves Táxi Aéreo, cujo dono, Antônio Picão Neto, se encontrava no voo, juntamente com os familiares, a caminho de Santarém (PA)

Equipe formada por 14 pessoas, entre peritos, auxiliares e odontólogos trabalham na identificação das sete vítimas do desastre aéreo ocorrido nesta tarde

Por Thiago Monteiro e Síntia Maciel 

Os corpos das sete vítimas do acidente aéreo envolvendo o Seneca prefixo PT-EFS, da empresa Amazonaves Táxi Aéreos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (21), no aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, deveão ser liberadas até às 0h desta sexta-feira (22), conforme informações de funcionários do Instituto Médico Legal (IML).

O empresários com seus familiares
Uma equipe formada por seis peritos, seis auxiliares e dois odontólogos trabalham na identificação das vítimas, que chegaram à sede do órgão, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade, pontualmente às 18h.
Apesar dos peritos e funcionários do IML não terem comentado nada sobre os estado em que as sete vítimas foram retiradas dos destroços do avião, por volta das 18h30, uma viatura do órgão foi designada para retornar ao local do acidente, para recolher vísceras e pedaços de corpos encontrados por funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Empresário morto em acidente aéreo era considerado um líder no ramo da aviação

Antônoi Picão Neto chegou a ser cogitado a participar da eleição para a nova presidência da Associação Brasileira de Táxi Aéreo 

Por Síntia Maciel

O empresário Picão e sua esposa no orkut da familia
A morte do empresário e comandante Antônio Picão Neto, em um acidente aéreo ocorrido na tarde desta quinta-feira (21), em Manaus, foi considerada uma grande perda para a aviação do País, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Táxi Aéreo (ABTAER), Milton Arantes Costa.
“Ele era um grande empreendedor e desbravador da aviação na Amazônia”, salienta Milton, que virá de Goiânia (GO) para Manaus, para acompanhar o funeral do sócio proprietário da Amazonaves Táxi Aéreo.
Segundo Milton, há mais de 30 anos Picão estava envolvido com o ramo de aviação, além de ser considerado uma liderança no setor.
O empresário era um dos nomes cogitados para concorrer à eleição da nova diretoria a ABTAER, este ano. Entretanto, de acordo com Milton, Antônoi Picão não se sentia à vontade para participar do pleito, cancelado no mês de março, e sem nova data para ser realizado.
Indagado a respeito de possíveis causas do acidente aéreo, que além de Antônio resultou na morte de outras seis pessoas, entre elas a mulher, o filho de 12 anos e o cachorro de estimação do empresário, Milton disse que irá aguardar os resultado dos trabalhos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos - 7 (Seripa 7).
“Ainda é muito prematuro falar alguma coisa sobre o caso. Vamos aguardar os resultados da perícia e das investigações”, observa.
Jornal a critica.


Cadê Placas?!‏

Olá "Xarope". Sou aqui de Belém, mas tenho amigos aí na região, principalmente em Placas. Tenho acompanhado seu blog, e vejo que é corajoso e incisivo nas notícias. Estive pesquisando no site do SIE, Serviço de Informação do Estado, o novo mapa da exclusão social, foi recentemente publicado. O interessante é que não consta o município de Placas. No site eles dividem por regiões, então tem a região de Itaituba, que vai até Rurópolis, e a região de Altamira, que vai até Uruará, Placas se perdeu no caminho! você pode constatar, e espero que comente em seu blog. Obrigado.
 
Marcos Amorim
(fluir-psi@hotmail.com)

Nota do xarope: Com certeza vou verificar e em breve comento. Parece até piada!

Golpes de FACÃO
Homem tenta matar mulher e depois se mata com veneno
Reportagem: Sidalécio Souza
 
O crime aconteceu na cidade de Brasil Novo à 45 Km de Altamira em que um homem tentou matar a ex: mulher e depois cometeu suicídio.
Nas imagens é possível ver a gravidade dos ferimentos no rosto,nas pernas e braço da mulher agredida, golpeada de facão pelo ex marido que não aceitava a separação, Maria como é conhecida foi encaminhada ao Hospital Regional público da transamazônica, onde segundo familiares,Maria se encontra na UTI em estado grave.
Minutos depois do crime a polícia recebeu informações de que negão teria se matado á 67 km da cidade, como o local onde se encontrava o corpo de negão era de difícil acesso, a polícia teve de contar com apoio da prefeitura que cedeu um veiculo maior até a localidade.
Ao chegar a polícia militar constatou que Antonio “o negão” já estava morto, acredita-se que ele tenha tomado veneno.

Um comentário:

  1. É e assim caminha a humanidade ... no final todos mortos.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.