domingo, 17 de abril de 2011

Exclusivo

Em breve!
Prefeito lança revista milionária para tentar desviar as atenções de seu desgoverno 
Descaradamente o prefeito do município de Rurópolis, Aparecido Florentino da Silva, popularmente conhecido como Cabeça de Capacete na tentativa de desviar as atenções de seu desastroso e horroroso governo praticado contra os humildes e pobres moradores dessa cidade acaba de mandar confeccionar uma MILIONÁRIA e mentirosa revista sobre seus feitos.

Valmir Climaco não é candidato a reeleição
Descontente com seu próprio desempenho como prefeito de Itaituba, o empresário Valmir Climaco teria confidênciado aos amigos que não será candidato a reeleição. 
Ele pretende convercer o atual vereador DICO atualmente no PSDB a se transferir para o PMDB e o lançar candidato.


Xarope de volta
Após três dias afastados do noticiário da NET, o blogueiro mais atualizado e polemico da região Oeste do Pará volta à batente nesta segunda-feira dia 18. Xaropinho esteve visitando os municípios de Belterra, Rurópolis, Trairão Itaituba e Aveiro. 
Diga se de passagem trazendo muita novidade jornalística que durante todo decorrer desta semana serão divulgados. Só pra lembrar aqui não postamos matérias de sites e nem de blogs, aqui as matérias são feitas diretamente da redação, que alias por este motivo fazemos tanto sucesso.
Quero agradecer as centenas de leitores que nos acompanha um forte abraço a todos!
 
Roselito em Itaituba
Chegada inesperada deixa políticos de Barba de Molho
A chegada do ex-prefeito de Itaituba Roselito Soares no município gerou um grande alvoroço político. Os comentários chegados da cidade pepita foram de que o ex-prefeito teria sido aclamado por eleitores nas ruas da cidade que aproveitaram para meter o PAU no atual prefeito Valmir Clímaco que lhe tomou o mandato.
Os cochichos tomaram conta dos bastidores da cidade, e muita gente ficou com a BARBA DE MOLHO, principalmente aqueles que desejam disputar o próximo pleito e desejam ter o ex-prefeito em seus palanques.
Roselito apesar de ter sido incluído na lei da FICHA LIMPA continua mantendo seus eleitores no município.
Centenas de ligações foram feitas a redação do blog do xarope e do site agorahoje.com vindo diretamente de Itaituba para fofocar a chegada inesperada de Roselito na cidade.

Rebeldia de Vânia causou revolta no governo de Maria do PT
Que PUTARIA, esse papo de que o Jader é sócio da TV Tapajós já está ficando enjoado pra CACETE.
Todo mundo sabe a verdade, principalmente quem realmente milita na imprensa há mais de 15 anos em Santarém. Agora a BOMBA só espocou na mídia por dois fatores, primeira porque a TV TAPAJÓS através da dona Vânia Pereira andou metendo o pau na prefeita Maria do Carmo nos últimos dias, falando das ruas esburacadas, das escolas em estado de abandono e muito mais. Ais articularam essa pancada nela.
Assim como a TV Tapajós as outras empresas de comunicação também passaram meses sem receber a GRANA DO CALA BOCA, e nem por isso se rebarbaram ou faliram.
Bem feito pra Vânia que tanto elogiou o governo da Maria e que agora por falar a verdade para forçar a prefeitura pagar os atrasados acabou por ser desmoralizada numa artimanha articulada por uma pessoa que todo mundo sabe quem é, e o resultado foi a desmoralização de sua pessoa na sociedade e no mundo empresarial de Santarém.
Já estava na hora da Tapajós ser uma empresa independente e divulgar a realidade do município que está merecendo, pois o governo de Maria do Carmo vem sendo uma calamidade total, até pior do que do desastroso governo de Lira Maia.
Todo mundo sabe que Jader sempre foi o dono e “PADRINHO” da TV TAPAJÓS, que alias segurou anos e anos uma série de coisas. Tipo pagamento de imposto, energia e fabulosos contratos na época em que comandava o estado.
Por isso, vamos acabar com essa FRESCURA de que JADER é sócio da TV.
Vamos divulgar coisas mais importantes, esse papo já encheu. E para finalizar, a DONA VÂNIA PEREIRA é sim simplesmente uma funcionária, e se a família Pereira não tomar cuidado o Jader Pilantra vai deixar todos CHUPANDO DEDO.
O azar da família Pereira foi que Jader Barbalho não conseguiu morrer antes de Joaquim Pereira, patriaco da família..

Inocente: Ex-prefeito não roubou grana do FUNDEF e INSS em Juruti
As denuncias apresentadas pelo então vereador Henrique Costa e hoje Prefeito de Juruti, contra o ex-prefeito de Juruti Isaias Batista Filho por crime de desvio de recursos do FUNDEF e desvio de recursos do Instituto Nacional de seguridade Social – INSS não foi constado. Isaias foi inocentado pela Justiça Federal de Santarém.
Na época, o hoje prefeito do PT Henrique Costa era inimigo ferrenho de Isaias que alias protocolou contra o então mandatário uma serie de denuncias, os quais lhe favoreceram na sua eleição municipal. Bem que Isaias poderia entrar na justiça por danos morais contra a integridade moral de sua pessoa.

Mapará dá mais uma TACA no São Raimundo
O Cametá voltou a vencer o time do São Raimundo no campeonato paraense, desta vez em seu domínios por 1 X 0. Antes o time do Mapará já tinha vencido o time mocorongo por 2 X 1 em pleno Colosso do Tapajós.
O gol da partida foi assinado por Leandro Cearense logo no inicio da partida.
O time do São Raimundo ainda teve o jogador expulso no começo do segundo tempo da partida.
O time alvinegro joga na quarta-feira contra a Tuno Luso no campo do Sousa em Belém.
O Independente de Tucurui venceu o Castanhal time treinado por Valter Lima por 2 x 0 e assumiu a liderança da competição. O Remo venceu o Águia de Marabá por 3 x1. Já o Paissandu conseguiu se recuperar da derrota e venceu a Tuna Luso.
 
Repercutiu forte em Itaituba
Ecoo muito forte em Itaituba a matéria da possível candidatura do empresário madeireiro Luis Carlos Tremonte em 2012.
A noticia foi dado com exclusividade depois de uma ligação para redação que denunciava uma grande reunião no Hotel Piacás nessa cidade com a finalidade de  articular politicamente o nome de Tremonte,
O informante garantia o apoio do ex-prefeito Roselito Soares na corrente que teria a finalidade de tirar o prefeito Valmir Clímaco do mandato caso ele venha ser candidato a reeleição.
Depois da publicação da matéria, que alias ganhou capa de manchete de um jornal semanal da cidade, por telefone Luis Carlos Tremonte confirmaria a articulação, e conclui que o grupo deseja o seu nome como pretenso candidato.
O prefeito de Itaituba não teria ficado nada satisfeito, pois Tremonte faria parte de seu grupo.
 
MINHA CASA MINHA VIDA:
PRIMEIRAS UNIDADES VÃO SER ENTREGUES EM AGOSTO
Assessoria de comunicação de Itaituba

A Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), junto aos técnicos do Programa Minha Casa, Minha Vida acompanhados da secretária titular da SEMDAS, Antonieta Lima, visitaram na última semana as unidades habitacionais que estão sendo construídas em Itaituba no bairro Piracanã II.  O mutirão de visita in loco serviu para avaliar o andamento das obras que ao todo serão 1.630 casas, e nesta primeira etapa estão sendo concluídas 930, divididas em 22 quadras, com previsão de entrega no inicio do mês de agosto do corrente ano; em fase inicial, 500 e com previsão de ampliação do programa em mais 200 casas a serem construídas.
Três mil famílias foram cadastradas pela SEMDAS, essas que vão passar por uma seleção no âmbito social afim de serem contempladas pelo programa. E, de acordo com o prefeito Valmir Climaco ‘"as unidades habitacionais vão atender um pedido e realizar sonhos, pois o desenvolvimento humano que é o direito à moradia garantido na constituição, e com certeza, vão reduzir e muito, o problema habitacional no município de Itaituba". O prefeito acrescentou ainda que o novo bairro vai ser dotado de infraestrutura como escola, praça, posto de saúde, rede de energia elétrica, área comercial, entre outros, para os futuros moradores, isto é "será uma verdadeira cidade planejada" finalizou.
O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios; gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela a Caixa Econômica Federal.  O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso á moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade. Segundo a secretária de ação social Antonieta Lima,  foi realizado um cadastramento prévio das famílias sem moradias em Itaituba para depois ser realizada uma seleção criteriosa onde aquelas famílias mais carentes possam ser beneficiadas de forma justa.

MADEIRA DO IBAMA: A gerência executiva do IBAMA de Santarém através da administração executiva, Marcos Marques Fonte, foi doada 200 esteios para o Aeroporto de Itaituba a madeira necessária para a construção da cerca que dá acesso ao hangar das aeronaves de pequeno porte. Essa é uma das adequações sugeridas pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, em Março deste ano.

CULTURA MUNDURUKU: A Prefeitura de Itaituba, através da coordenação de eventos sociais apóia os Indígenas da Aldeia do Mangue e da Praia do Índio a realizam hoje, 18, na Barraca de Eventos Culturais a partir das 18 horas, a aberturada semana de comemoração ao dia do índio, 19 de abril, com uma mostra cultural da nação munduruku.
A programação será aberta a comunidade e o visitante com apresentações de danças, o artesanato produzido nas aldeias, além da exibição de filmes e documentários sobre a questão indígena no Brasil no aspecto cultural.
Para que isso seja possível, ressalta-se que a Coordenadoria Municipal de Transito vai interditar a partir das 18 horas a Avenida Getúlio Vargas entre as Travessas 15 de Agosto e Justo Chermom, somente hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.