quarta-feira, 9 de março de 2011

Melaram a Pimentolãndia
Inveja e ódio político ABORTAM projeto popular em Uruará

“A suspensão foi motivada por uma denuncia com cunho político e custaram ao município a perda de 492 casas populares com estrutura de energia, água potável e pavimentação de ruas”.

Raimundo culpa Julio Magno
Um dos principais projetos popular do governo federal, MINHA CASA, MINHA VIDA, e que iria favorecer centenas de família carentes do bairro conhecido por Pimentolandia foi SUSTADO, antes mesmo de ser implantada no município de Uruará, região da Transamazônica.
O projeto tinha sido aprovado em dezembro e foi barrado pela própria Caixa Econômica Federal que prever a suspensão de todo recurso para a obra, o equivalente a cerca de 18,8 milhões de reais.
O entrave teria sido arquitetado pelo ex-vereador Julio Magno que teria usado de forma politiqueira moradores contemplados no projeto e encaminhado denuncia ao Ministério Público, Policia Federal e a própria Caixa Econômica.
Na denuncia, o argumento de que a área já tinha sido vendida a empresa RESECON CONSTRUTORA LTDA, sediada em Santarém.
Revolta- Questionado sobre toda a situação, o presidente do bairro da Pimentolandia Raimundo Ferreira acusou Julio Magno de ter usado e aproveitado das pessoas poucas esclarecida, inclusive ele para prejudicar inocentemente o projeto.
Raimundo esclareceu que o ex-vereador chegou com tal memorial e plantou inúmeras conversas sobre uma fraude no projeto. E que o próprio Julio Magno teria feito um documento e pedido para que os comunitários assinassem, do contrario iriam perder seus terrenos.
Ele lamenta e pediu que a Caixa pudesse logo, o mais breve possível reaver o projeto.
Retomada do projeto-Apesar de lamentar o fato, o presidente da Câmara Municipal de Uruará, Gilmar Milansk afirmou que acredita ainda na retomada do projeto.
Ele explicou que o projeto é de suma importância para o município, e que tem que haver uma maneira de reverter à situação, principalmente porque é um projeto de cunho social, no qual apenas pessoas carentes vão ser beneficiadas.
Gilmar disse não entender, como ainda existem pessoas preparada para maquinar especificamente a maldade.

Prefeito esclareceu e lamentou suspensão do projeto pela CAIXA
  
Eraldo esclareceu o caso e lamentou a perda do projeto
Na tarde da última segunda-feira, dia 07, no local onde esta prevista a construção do residencial Pimentolandia o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta solicitou uma reunião com um grupo de moradores, lideranças comunitárias, e políticas para esclarecer os motivos da suspensão e dos comentários que correm sobre sua pessoa.
No local improvisado e em discurso de tom áspero direcionado aos que MELARAM o projeto, o prefeito anunciou a suspensão do projeto pela caixa, e lamentou a perca, do qual segundo ele seria o maior projeto habitacional do município.
Eraldo explicou que o projeto já tinha sido aprovado em dezembro e que tinha passado pelo clivo da Caixa e inclusive pela Câmara Municipal que garantia em um dos seus artigos a permanência dos populares na área.
O prefeito disse que as casas custariam apenas 50 reais mensais, e que a empresa era obrigada a dá toda a estrutura como água, energia e ruas pavimentadas com bloqueteamento ou asfalto.
Em tom de revolta, Eraldo disse que o projeto tinha sido fruto de muita e articulação, um sonho que seria de todos. E que apenas o município de Uruará tinha sido contemplado, e citou Santarém, Placas, Medicilandia e outros municípios que não tiveram êxito em suas buscas.   
Ele inocentou os comunitários que foram usados para fazerem a denuncia. E que segundo ele teria sido fruto de inveja, ódio e de pessoas dominada por notoriedade política do crescimento ao trabalho do prefeito Eraldo Pimenta, alfinetou.
Sobre denuncia de que a área teria sido vendida para uma empresa de Santarém, o prefeito explicou que o projeto é de 18 milhões, e que dentro dessas áreas existem valores para área A, B e C.
O prefeito finalizou garantido que está de consciência tranqüila, e que o seu grande sonho é melhorar a qualidade de vida de todos, e aproveitou para anunciam a vida para o município da nova agencia da Caixa Econômica Federal.
Blog alertavam para atropelo da Pimentolãndia
O blogueiro Xaropinho alertava aqui no em Janeiro que tinha pessoas que desejam ajudar, outros querem atropelar, e nisso tudo tem uma razão. Em Uruará,município da região da Transamazônica, um bairro que foi contemplado com casas populares vem sendo bombardeada por uma serie de denúncias que irão atrapalhar o projeto que já estava bem adiantado.
Pessoas inescrupulosas se juntaram a alguns políticos fracassados na tentativa de “sujar” o nome da administração local, e com isso estão prejudicando centenas de moradores que necessitava de verdade de uma área para viver com seus familiares.
Isso é patifaria, não concordo que esse tipo de gente para querer se beneficiar acabam por prejudicar inocentes.
O Ministério Público e a Policia Federal não devem dar ouvido e nem tão pouco moral para esses desequilibrados e fracassados, do contrário e em beneficio da população vou meter o PAU. Quando eu prometo, eu cumpro!
Eu bem que avisei!


4 comentários:

  1. XAROPINHO ATÉ VOCE SE VENDEU PRO ERALDO TE MANCA VOCE SABE QUE ERALDO VENDEU ESTA AREA ESTA PAJERO VOCE GANHOU DELE

    ResponderExcluir
  2. VOCE AVISOU O QUE VOCE NÃO TEMCREIDIBILIDADE XAROPE VOCE TA LEVANDO QUANTO DO ERALDO

    ResponderExcluir
  3. XAROPE VOCE PUXANDO O SACO DO PIMENTA VOCE SABE QUE A DENISE LHE ODEIA TE CHAMA DE BANDIDO O ERALDO SÓ LHE PROCURA QUANDO PRECISA SE VALORIZE NÃO FIQUE NA MÃO DE BANDIDO

    ResponderExcluir
  4. TE MANCA XAROPE VIROU MOLEQUE DE RECADO DO PIMTEENTA TU SABES QUE A DENISE E O ERALDO SÓ TE LIGAM QUANDO TÃO NO SAL,SEU BLOG ESTAR FIVCANDOSEM CREDITO TE MANCA

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.