sábado, 26 de março de 2011

Presidente da Câmara critica ex-prefeito e fala com otimismo sobre Trairão
Por/ Gerciene Belo
Um dos maiores problemas do município segundo o Vereador Toinho, e o inchaço da zona urbana devido à falta de assistência aos colonos na administração passada na zona rural, assim como o abandono das estradas e vicinais.
Toinho Presidente da Câmara de Trairão
A composição da Câmara de vereadores do município de Trairão poderá ser alterada para a próxima legislatura. Em vez de 9 vereadores poderá contar com 11. Esse fato, para o presidente da Câmara, o Vereador Toinho (PMDB), significa que mais forças somarão a favor do município que está em ritmo acelerado de obras.
“As adversidades são normais. Mas, não podemos deixar que os interesses particulares falem mais alto que os interesses do nosso município. A nossa responsabilidade e grande, e principalmente agora, aproveitando que a BR-163 está saindo do papel e se tornando realidade, a população esta animada, porque podemos agora, não apenas sonhar com um futuro melhor para todos mas ver de perto acontecendo”,  diz empolgado o vereador Antonio Carlos Coelho de Moura, o vereador Toinho, que traz consigo uma bagagem de experiência política armazenada em seu segundo mandato dentro dos seus  trinta e quatro anos de idade.
Vindo de uma família extremamente humilde - fato que lhe motivou a carreira política, sob o pensamento de que fazendo parte desse mundo teria condições de favorecer melhores dias para a população carente do Trairão – afirma que tem muitos planos de trabalho para o município. Embora, tenha vindo de um norte bem assistencialista, hoje sabe muito bem que o seu papel e maior, assim como maior se tornou a sua responsabilidade apartir daí.
Ele acredita atualmente que se cabe aos vereadores zelar pelo bom desempenho do Executivo acompanhando seus gastos, deve-se, portanto, exigir o melhor para a população.
Ele afirma que não tem problemas com o prefeito Danilo Vidal. “Ele sempre faz o possível para atender os nossos projetos. Devemos entender também quando eles não acontecem, porque nem sempre depende somente dele. Mas, o prefeito Danilo vem trabalhando de maneira honrada para o nosso município, por isso acreditamos que até o final de seu mandato muitas obras serão realizadas para atender a população”, prevê.
Um dos maiores problemas do município segundo o Vereador Toinho, e o inchaço da zona urbana devido à falta de assistência aos colonos na administração passada na zona rural, assim como o abandono das estradas e vicinais. Por isso esta se organizando para trabalhar junto a esse povo acompanhando a reivindicação de inúmeras famílias que pretendem retornar, mas para isso, precisa de apoio e assistência para retomar suas atividades na agricultura e pecuária, como a facilitação dos financiamentos nos bancos, por exemplo. “Tem muita gente que quer voltar ao campo, mas precisa de apoio e os que estão lá também. Por isso, melhorar as estradas e vicinais, e uma das grandes preocupações do prefeito Danilo, e estamos juntos nessa empreitada, cada um fazendo sua parte”, prevendo que essa ação ira desencadear enorme desenvolvimento econômico na região.
No inicio desse mês, Toinho informou que estará apresentando vários trabalhos legislativos nesse sentido, esperando também contar com o apoio de seus pares na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.